Mercado Livre anuncia frota própria de aviões no Brasil

Baixar o preço do frete que é bom, nada!

1 curtida

Discurso lindo, na prática :point_down:t2: (interior do Nordeste)

4 curtidas

Eu não vejo vantagem em comprar no ML.

1 curtida

Acho que " Interior do Nordeste " nessa tabela deve ser " capitais e regiões metropolitanas " porque aqui em Montes Altos - MA ninguém viu um carro da FedEx imagina um avião da Azul.
Faz uma tabela aí com minha cidade.

3 curtidas

Melhor eh comprar na Mesbla né?!??!

E por muitos anos tentaram manter monopólio de encomendas judicialmente.

https://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/07/como-os-correios-criaram-uma-maquina-de-acoes-judiciais-para-manter-monopolio.html

1 curtida

Agora Virá a Facada dos Fretes, Com esses Boeings aí… Pagaremos Autos Fretes que Serão trocados por Milhas ( Vale Combustíveis) kkkkkkk

1 curtida

Qual razão?

Aqui no interior onde moro os Correios nunca fizeram uma entrega no meu endereço. Sempre consta que o endereço não existe, apesar de morar aqui há 24 anos, ou que não tem ninguém em casa, apesar de sempre ter. Eu sempre preciso ir até a agência que fica a 20km da minha casa para retirar qualquer encomenda.

O Mercado Livre já realizou três entregas no meu endereço, todas dentro do prazo, uma delas no sábado, inclusive.

4 curtidas

Peraí, vc queria que grandes lojas, shoppings e tudo mais, atendesse um município com 10 mil hab? Sacanagem, neh? Como uma empresa vai montar uma estrutura tão grande pra atender tão pouca demanda? Isso não faz sentido algum.

E tem mais, Correios não é mil e uma maravilhas em todos os quatro cantos do Brasil. Em Cedro, um distrito de Quixadá, interior do Ceará, os Correios não fazem entrega lá. Os moradores tem que combinar com alguém que mora no Centro pra receber por lá…

2 curtidas

Na maior parte do tempo os Curreios foram isso tudo que tu disse, e só agora com capetalista investindo pesado que chegou internet, remédios e tecnologias disruptivas pro povão, do contrário demorariam décadas pra termos metade do que temos agora, ainda bem que só a parte e pessoal bom vão ser privatizados, a ruim será capada imediatamente

Vejo muitos vendedores informais que vendem coisas que não é do meu interesse.

Então… Realmente não entendi se você não gosta do mercado livre ou do e-commerce, porque no geral é tudo parecido, seguindo o modelo Amazon e mercado livre, até lojas como ponto frio, americanas estão entrando no mercado. Agora sobre venderem coisas que você não tem interesse, você se refere a um filtro ruim para achar o que vc procura?

1 curtida

Não sabia que eles tinham bala na agulha nem que era o maior ecommerce da america latina

image

Não duvido do fedex não levar até a capital do estado e depois colocar no correio.

1 curtida

Vamos rebater aqui alguns pontos:

O que mais existe nesse país são shoppings de bairro, também chamados de galeria, que movimentam a economia local e trazem ao povo produtos mais acessíveis.

Nosso país é gigantesco, mesmo assim, existe McDonalds em todos os estados e áreas pobres. Além de diversas outras franquias.

Não é bem assim, existem diversas empresas da área de educação que operam em cidades pequenas e áreas mais pobres, principalmente através do modelo terceirizado. Ou seja, o método de ensino é o mesmo, mas quem utiliza é um instituição parceira.

Vale salientar que todo hospital é obrigado a prestar atendimento de emergência. Num caso de acidente, você sempre será levado ao mais próximo e especializado para lhe estabilizar e garantir a vida.

Além disso, existem diversas instituições hospitalares que operam em áreas periféricas e pequenos municípios, inclusive onde não tem SUS.

Por mais perplexo que você possa ficar, é justamente na periferia e pequenos municipios que mais cresce a adesão a planos de saúde no Brasil.

Com a chance de você morrer na fila do SUS (ou por causa de erro médico mesmo), esse pode ser o melhor investimento para salvar sua vida. Algo que soma ao item anterior.

Completamente pelo contrário. É graças a essa frota que o ML vai ter mais capacidade para fazer seus pedidos chegarem a lugares mais remotos em menor tempo.

Com a maioria dos seus centros de distribuição aqui em SP, o ML vai usar os aviões para alcançar principalmente o Norte e Nordeste, regiões com péssima infraestrutura terrestre e mais distantes.

Primeiro que dizer que os Correios entregam em todo o Brasil é um mito. Existem diversas áreas que eles não atendem, até em cidades grandes.

Segundo, se realmente alguém comprar os Correios, provavelmente nada mudará de primeiro momento ao consumidor final. As primeiras mudanças devem ser em corte de pessoal (principalmente no administrativo), para mais a frente, após estudos de eficiência, eles começarem a fechar agências e restringir zonas de entrega.

De fato, ninguém quer comprar os Correios, eles querem na verdade sua fatia de mercado, as milhares de empresas e pessoas que enviam e recebem encomendas.

E não, com milhares de transportadoras em nosso país, fazer um cartel de fretes só seria possível com o governo tabelando os preços, já que cada empresa tem sua situação diferente de outra, ou seja, é completamente inviável todas aderirem.

Um estudo de caso da Deutsche Post

Acredito que já devem ter ouvido falar na DHL, né? Ela é simplesmente a maior empresa de logística do mundo, referência em qualidade de serviço.

E sabem qual foi sua origem: Deutsche Bundespost, uma estatal alemã, que foi privatizada em 1995.

De um simples Correio Alemão para uma empresa global. Sim, são cenários diferentes, e não quer dizer que após privatizar teremos uma nova DHL, mas certamente teremos um serviço de entregas melhor do que o atual, sem cargos políticos, corrupção, e seu dinheiro indo pro ralo.

Sobre a frota de aviões do Mercado Livre

Com esse investimento o Mercado Livre reforça ainda mais seu suporte logístico, tentando se desvencilhar cada vez mais dos Correios.

Com armazéns e agências de despacho próprios, para completar seu plano de ser a “Amazon Brasileira” só falta lançar o MeliPrime com frete grátis.

2 curtidas

Isso aí não é na Kabum?

Fiz uma compra hoje e me deparei com uma loja oficial do próprio Mercado Livre. Alguém sabe quando eles entraram no ramo de venda? Parece que não foi noticiado em lugar nenhum, ao menos não achei nada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.