Mercado Livre anuncia frota própria de aviões no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/380742/mercado-livre-anuncia-frota-propria-de-avioes-no-brasil/

Investimento em aeronaves faz parte da estratégia da empresa para diminuir o tempo de entrega de produtos no país

uai, mas os Correios num detém o monopólio e bláblá? ¬¬

6 curtidas

O monopólio (legal) dos Correios é para correspondência.
Encomendas é aberto pra quem quiser.

5 curtidas

Eu sei, só tô gastando os entendidos que sempre aparecem falando um monte de asneira.

2 curtidas

Acho que isso responde a duvida sobre o mercado livre comprar os correios, vão é investir em estrutura própria e nova em vez de comprar uma precária.

2 curtidas

Shoppings privados não atendem periferias e pequenos municípios.
Grandes lojas e grifes famosas não atendem periferias e pequenos municípios.
Grandes universidades e escolas privadas não atendem periferias e pequenos municípios.
Hospitais privados não atendem periferias e pequenos municípios.
Planos de saúde privados não atendem periferias e pequenos municípios.
Esse avião do ML não é para atender periferias e pequenos municipios.
Mas o povo tolo acredita mesmo que privatizar os Correios, eles vão continuar atendendo e chegando a todo o Brasil?
Nenhuma empresa do porte do ML quer comprar os Correios, querem apenas o seu fim, assim poderão formar cartéis de preços de fretes.

5 curtidas

Baixar o preço do frete que é bom, nada!

1 curtida

Discurso lindo, na prática :point_down:t2: (interior do Nordeste)

4 curtidas

Eu não vejo vantagem em comprar no ML.

1 curtida

Acho que " Interior do Nordeste " nessa tabela deve ser " capitais e regiões metropolitanas " porque aqui em Montes Altos - MA ninguém viu um carro da FedEx imagina um avião da Azul.
Faz uma tabela aí com minha cidade.

3 curtidas

Melhor eh comprar na Mesbla né?!??!

E por muitos anos tentaram manter monopólio de encomendas judicialmente.

https://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/07/como-os-correios-criaram-uma-maquina-de-acoes-judiciais-para-manter-monopolio.html

1 curtida

Agora Virá a Facada dos Fretes, Com esses Boeings aí… Pagaremos Autos Fretes que Serão trocados por Milhas ( Vale Combustíveis) kkkkkkk

1 curtida

Qual razão?

Aqui no interior onde moro os Correios nunca fizeram uma entrega no meu endereço. Sempre consta que o endereço não existe, apesar de morar aqui há 24 anos, ou que não tem ninguém em casa, apesar de sempre ter. Eu sempre preciso ir até a agência que fica a 20km da minha casa para retirar qualquer encomenda.

O Mercado Livre já realizou três entregas no meu endereço, todas dentro do prazo, uma delas no sábado, inclusive.

4 curtidas

Peraí, vc queria que grandes lojas, shoppings e tudo mais, atendesse um município com 10 mil hab? Sacanagem, neh? Como uma empresa vai montar uma estrutura tão grande pra atender tão pouca demanda? Isso não faz sentido algum.

E tem mais, Correios não é mil e uma maravilhas em todos os quatro cantos do Brasil. Em Cedro, um distrito de Quixadá, interior do Ceará, os Correios não fazem entrega lá. Os moradores tem que combinar com alguém que mora no Centro pra receber por lá…

2 curtidas

Na maior parte do tempo os Curreios foram isso tudo que tu disse, e só agora com capetalista investindo pesado que chegou internet, remédios e tecnologias disruptivas pro povão, do contrário demorariam décadas pra termos metade do que temos agora, ainda bem que só a parte e pessoal bom vão ser privatizados, a ruim será capada imediatamente

Vejo muitos vendedores informais que vendem coisas que não é do meu interesse.

Então… Realmente não entendi se você não gosta do mercado livre ou do e-commerce, porque no geral é tudo parecido, seguindo o modelo Amazon e mercado livre, até lojas como ponto frio, americanas estão entrando no mercado. Agora sobre venderem coisas que você não tem interesse, você se refere a um filtro ruim para achar o que vc procura?

1 curtida