Mercado Livre acaba com Nível 6, sobe preço e lança MeLi+

1 curtida

Essa p**** só aumenta. É dura a vida do tio que não tem coragem de tirar os desenhos da sobrinha viu.

6 curtidas

E eu aqui tentando saber o que diabos é o tal de meli que me cobraram e pq aparece isso do lado da minha foto kkkkkk

tirando o aumento de preço(o que ainda n apareceu para mim), é melhor o nome, niveis no mercado livre eram de acordo com o quanto se comprava, do nada zeraram geral e meterem esse nivel 6, sempre vivi com ódio disso.

4 curtidas

O problema é que vc paga esse Meli+ e mesmo assim ficam empurrando valor mínimo pra obter frete grátis ou só subsidiando parte do frete. Outro dia fui tentar aproveitar uma promoção de azeite, mas o pedido mínimo pra isentar o frete era 200,00. No Prime vc pode comprar um rodinho de pia que já tá valendo a entrega grátis. No máximo eles pedem para colocar uma ou duas unidades a mais.

28 curtidas

Como vendedor ou comprador, a experiência tem sido cada vez pior.

1 - comprador:

  • juros altíssimos no mercado crédito, desestimulando parcelar qualquer coisa nessa modalidade. Se você está sem limite, ou não tem cartão e está na “urgência” de comprar algo na plataforma, é como se o diabo surgisse com um papel e uma caneta, entre fumaça e fogo com um contrato daqueles.

  • parcelamento em 12X sem juros? Nunca mais. E mesmo em um menor número parcelas, é raro. Parafraseando Vin Diesel, “this is Brasil!!!”. Parcelamento sem juros é mandatório :grimacing::grimacing:. Com juros é coisa de site chinês adaptado, ou americanos novatos no assunto.

2 - Vendedor:

  • antes, em dois dias da recepção do produto por parte do comprador, você já tinha acesso à grana. Na minha última venda pediram 8 dias (!!!) pra que eu tivesse direito aos meus “irreais”, vulgarmente conhecidos como “papel moeda higiênico”.

  • as taxas de aumento de visibilidade, frete grátis e etc, estão altíssimas. Meu Deus. Se você tentar vender um artigo usado de 800 reais e aplicar todas as ferramentas, sai devendo ainda uns 900. Sendo que o sistema de alavancagem já existe a anos, não é algo cujo o investimento precisasse ainda ser pago.

Tá um lixo. Péssimo. A Olx deveria meter o pé na porta e acabar com a palhaçada, mas pra mim ainda tem uma cara muito alternativa.

19 curtidas

Thassius, você quer enfartar os leitores? :thinking:
Pelo título achei que já iria ter que pagar preço cheio em Disney+, Star e Paramount que são os canais que assino :laughing:

1 curtida

Hoje fui fazer uma compra e vi esse tal de MeLi+ e a diferença, por enquanto, é que agora dá pra escolher entre a entrega Full que é paga, ou escolher o dia para a entrega grátis. E pelo o que vi, quando você escolhe essa data a primeira vez, ela fica gravada para as próximas. É como se fosse um dia fixo de entregas, mas é possível mudar depois.

Amazon tem dinheiro para queimar para dar frete grátis em rodo de pia, não tem como o ML concorrer nisso.

Parcela em 12 sem juros no ML é uma das melhores coisas que tem, tem produto que fica mais barato que no concorrente no pix ou boleto, para quem quer comprar algo de valor alto ou supérfluo, dividir nem incomoda na fatura.

2 curtidas

Curto demais a logística do Mercado Envios, mas esse “Frete grátis” em produtos selecionados na minha opinião é péssimo em experiência do usuário.
Além de não ser grátis em muitos casos teoricamente elegíveis, ainda tem o fato de não ficarem claros os motivos do frete ser ou não ser grátis. Você mistura itens que são full e tem o selo “frete grátis acima de R$ XX” e em certos casos fica grátis em outros não. As variáveis aparentemente são peso, volume e CD onde o item está, mas não tem transparência. Aí Tem que ficar testando e colocando diferentes itens no carrinho até a mágina acontecer.

9 curtidas

Pra mim, pior ainda! Frequentemente aparece “adicione mais X para frete grátis”. Aí eu saio catando alguma coisa pra completar o valor e quando finalmente consigo, aparece “não é possível oferecer frete grátis para a sua região”. Dá vontade de matar alguém!

Falando dessa mudança dos níveis para o MeLi+, não muda muito pra mim. Mas incomoda ser mais caro e ter desconto menor no HBO Max. Podia pelo menos continuar 50% off.

5 curtidas

Verdade, mas é ainda pior.

Eu nem me lembrava a última vez que comprei no ML, provavelmente uns 10 anos ou talvez mais, mas mês passado eu precisava comprar umas coisas e resolvi pesquisar no ML, pois não sabia onde poderia encontrar as tais coisas para comprar na minha cidade.

Pesquisei, pesquisei e encontrei, montei o carrinho para conseguir o frete grátis e, surpreendentemente (e revoltantemente) o ML não cumpria a própria regra do frete grátis! Mesmo eu colocando os produtos nas quantidades suficientes para dar o frete grátis o ML ainda cobrava o frete.

Fiquei tão indignado com aquilo, pelo tempo que perdi procurando os produtos que eu queria com o frete grátis que não só não comprei como nunca mais comprarei nada naquela budega.

A experiência de compra na Amazon é muito melhor que no ML, mas muito melhor. Passar raiva com isso aí pra quê?

4 curtidas

Exatamente! Comprar nisso aí é masoquismo. Tô fora.

3 curtidas

Nem falei de frete grátis nesse sentido. Falei que, se você vender e quiser oferecer frete grátis e etc, terá que perder um percentual enorme do valor da venda.

Não tem mais parcelamento em 12x sem juros. Acabou.

Sim, a empresa não coloca o preço parcelado mais caro e da desconto a vista não, confia.

felizmente dá pra sobreviver sem o ML, qnd existe a Amazon, que além de dar frete grátis em TUDO, ainda tem o prime video, que não é ótimo mas tem mta coisa.

Isso sempre teve? Não teve?

A Amazon tb não cobra ?

Sim. Digamos que para um produto sem frete grátis um comprador de São Paulo SP tenha que pagar 15,90 para receber no mesmíssimo dia. O vendedor que colocar um produto de preço maior que R$ 79,99, que o força a oferecer frete gratuito, terá que considerar um custo de frete de, no mínimo, R$ 18,45. Resumindo, se vocês soubessem o que aconteceu na Copa, ficariam enojados.

Pra mim a vantagem do Nível 6/MeLi+ são os descontos das plataformas de streaming, em questão de entregas pro meu estado, o ML é horrível, sempre vou de Amazon com o Prime.

1 curtida

Acontece a mesma coisa nas promoções do iFood. Até desisti de ficar animado quando vejo uma promoção.

1 curtida

A vantagem do parcelamento sem juros era justamente a parcela si ser menor do que o mesmo produto com parcelamento com juros, sendo o valor final, em muitos casos, levemente superior ao valor final. A questão aqui não é só o quanto de limite gasto do cartão, mas sim o montante mensal a ser pago na fatura.