Mercado global de smartphones premium contraria tendência e cresce em 2023

Mercado tá precisando de uma nova disrupção. Duopólio iOS/Android tá foda.

Tinha esperança que o KaiOS seria essa disrupção, mas olhando o blog deles, o projeto me parece estar meio morto.

1 Like

a visão dos usuários está migrando e deixando de ver o smartphone como um “bem consumível” para um “bem durável”, e parte dessa mudança se deve aos intermediarios premium.
Se num primeiro momento, ao migrarem para um aparelho com melhores especificações, consumidores perceberam que o ganho/durabilidade a médio prazo é mais vantajoso do que trocar de aparelho básico a cada 10-12 meses (era essa média do brasileiro antes da pandemia).
Outro ponto é que o preço dos aparelhos Top/Premium de anos anteriores ou semi-novos se tornam mais atrativos do que alguns intermediarios que tem inflacionado muito nos ultimos tempo.
Já vi S22 mais barato que S23 FE

2 Likes

Foco do KaiOS sempre foi a ponta baixa do mercado, que é competitiva, mas dá pouquíssimo lucro. E o produto é, honestamente, uma porcaria (e pra piorar, o KaiOS 3.x tem fundações melhores, mas por enquanto é exclusivo de modelos para os EUA e o WhatsApp não funciona nele).

1 Like

Ah isso é mais a Samsung sendo Samsung, que gosta de lançar com preço inflado (talvez pra pegar incauto por que é “novo”). Aposto que logo logo o S23 FE desce de preço (e/ou o S22 sai de linha).

1 Like