Mercado de celulares da América Latina encolhe e tem pior trimestre em anos

O mercado já não tem muita novidade além dos grandes preços

Então as pessoas estão ficando mais tempo com o mesmo celular.

Acho que seja isso a baixa nas vendas.

3 curtidas

Um dos motivos é que hoje os smartphones duram muito mais. Um Galaxy J com 2 anos de uso já ficava impossível de usar, enquanto hoje um Galaxy A51 continua funcionando muito bem depois de 2 anos.

Um topo de linha também está durando mais. Eu tive um Xperia Z2 que durou 3 anos, mas no último ano ele já estava dando diversos problemas na tela e a bateria estava durando muito pouco, hoje tenho um S20+ que irá completar 3 anos daqui alguns meses e ele ainda me serve perfeitamente, inclusive ontem recebi atualização da One UI 5.1. A bateria está durando menos, mas ainda dura o suficiente.

Um dos principais motivos que fazia as pessoas trocarem de celular era memória interna, mas hoje tem muitos aparelhos intermediários com 128gb e isso é suficiente para a grande maioria.

6 curtidas

Fiquei surpreso da Motorola continuar firme e forte na segunda posição, já que para mim, as últimas levas de produtos deles perderam muito do custo-benefício de gerações passadas.

Agora o que eu não esperava mesmo é ver a Oppo dando as caras. Acho que nunca esbarrei com um aparelho deles durante a navegação pelas lojas. Pelo visto em nossos vizinhos a marca está bem melhor posicionada.

Só agora que a Oppo está chegando no Brasil, mas já começou com o pé esquerdo, com um aparelho caro para o que oferece.
Se a Oppo quiser ter alguma chance aqui, vai ter que chegar com os modelos mais caros mesmo, já ciente que não vai vender muito, mas pelo menos oferecendo uma opção top pra quem não quer ir de Samsung ou Apple e não curtiu muito as opções de Motorola, Xiaomi e Asus.
Porque se for trazer intermediário básico com preço de top de linha básico, é melhor ficar só com a Realme por aqui mesmo.

1 curtida

Olha que eu vou um pouco mais longe, o meu é um J5 de 2017 e ainda está muito bom para mim a bateria ainda dura 1 dia e meio. Ainda tem muito chão pela frente :sweat_smile: :joy:

:fearful:

Parabéns, merece o prêmio capitão américa de usar smartphone velho

O ator do capitão américa ficou usando um iPhone 6 durante muitos anos

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.