Memória RAM Dual channel com dois pentes de 8GB e dois de 4GB - funciona?

Gostaria de saber, estou com um dual Channel ddr4 de 8gb de RAM com frequências de 3200 totalizando 16gb, se eu comprar mais 2 pentes de 2666mhz de 4gb vou perder desempenho ???

Vai, o clock da memória com maior frequência vai cair pra 2666 MHz para compensar a perda dos outros dois pentes.

até funciona, mas vai perder desempenho, ai cabe decidir se precisa de mais ram ou tirar o máximo de desempenho possível da ram, só tu analisando o teu uso pra decidir isso, jogos normalmente preferem desempenho da ram do que mais ram acima dos 16gb.

Qual é o processador? Se for algum com a arquitetura ZEN original (não lembro se a ZEN 2 também fazia, mas a original tem um problema chato), com 4 módulos tu vai ter o clock da ram limitado à 2133MHz ou 2666MHz até mesmo com módulos 3200MHz, como os meus. (Fonte: meu Ryzen 5 1600 AF)

Mas tu usa esse computador para o que? Jogos?

1 curtida

Respondendo a pergunta de forma técnica sim, perde performance, mas sendo um pouco mais prático, depende do uso.

Pra abrir mais abas do Chrome, não vai fazer diferença. Se for num processamento significativo, daí sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.