Memória RAM com problema

Olá, comprei uma memória Ram da Kllisre, para notebook, na aliexpress, quando coloco ela no notebook, o not reconhece beleza, consigo entrar no windows tranquilo, mas quando precisa usar “de fato” (entro em algum programa que use a memória), da tela azul, queria saber qual poderia ser o problema e se existe algum software que identifique esse problema, pois para tentar algum tipo de reembolso, preciso de provas que ela não está funcionando.

A maneira mais fácil é usar o diagnóstico de memória do próprio Windows. Digite mdsched.exe na barra de pesquisa do Iniciar e reinicie para iniciar a verificação. Se quiser um teste mais detalhado, use o MemTest86, porém você vai ter que preparar um pendrive bootável para conseguir rodar o programa…

3 curtidas

Tu já tentou tirar a que veio com o note e deixar só ela? Ela pode estar funcionando normal e estar apresentando incompatibilidade entre os módulos.

Não sei se teu note tem, mas no BIOS procura a opção de fazer a RAM correr na velocidade padrão. Pelo que lembro, a Killsre usa chips rejeitados para fazer memória e acontece de passar numa velocidade menor mas dar problema na velocidade real. (A Killsre não é uma marca tão confiável) – (Mas esses problemas de tela azul com RAM em over não é exclusivo deles. Meu Ryzen tem um jogo de 4 RAMs iguais da CORSAIR e não aguenta funcionar em 3200MHz devido ao controlador de memória do Ryzen 5 1600 AF)

1 curtida

Além do que já foi dito, se tiver outro note pra testar ela, sempre vale para verificar se não nenhuma incompatibilidade com a sua placa-mãe

Coincidentemente tive problema com memória ram dessa mesma marca comprada no AliExpress, eu não recomendo. Comprei 2 memórias de 8GB há 1 ano e meio atrás e 1 delas pifou faz uns 2 meses…

Os testes que fiz foi: ligar o notebook com 1 das memórias (a com defeito) e o note nem ligava…e ligar o notebook com 1 das memórias (a que funciona) e o note liga normalmente…eu fiz um vídeo mostrando o problema e mandei o link do vídeo postado no YouTube, você pode fazer o mesmo para provar seu problema (caso tenha outra memória que consiga utilizar para o teste de mesa).

Entrei em contato com o vendedor (mesmo depois de 1 ano e meio) e ele me informou que arrumaria pra mim se eu mandasse de volta pra ele (ou trocaria se não conseguisse arrumar), o problema é que fui nos correios ver o valor do frete para enviar pra China essa memória e, pasme, o valor do frete mais barato é R$170 HAHAHAHAHA, detalhe: paguei R$90 na memória (na época). Nem preciso dizer que desisti de devolver…

Killsre nunca mais…

Eu mandava dentro de um envelope. hahaha

Mas era dentro de um envelope mesmo esse valor hahahahaha até 500g o valor do envelope na modalidade mais barata era R$170

Envelope de carta. Comprava uns selos e jogava numa caixa dos correios qualquer (se bem que faz mto tempo que nem vejo mais elas). Ou endereçava ao contrário (remetente no destinatário e destinatário no remetente) só pra ver o que dava. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.