Melhores aplicativos para aprender Inglês

No começo do ano vejo muitas pessoas fazendo promessas, planejando e querendo dicas para aprender inglês. Por já ter um inglês avançado, as pessoas me procuram pedindo por cursos e apps milagrosos de ensino de inglês, eu sempre digo que tem que estudar, praticar, criar um ambiente (que foi a forma que utilizei) porém, seria ótimo saber de algum aplicativo/site que possa indicar para ajudar a comunidade. Vocês utilizam ou recomendam algum ?

2 curtidas

Eu acho o Duolingo muito bom, mas é bem como tu falaste tem que ter dedicação e treino para evoluir em qualquer idioma.

3 curtidas

Utilizei o Duolingo bastante há alguns, ele é ótimo para te fazer dedicar um tempinho do dia para fazer as lições, porém percebi que em aprendizado mesmo você não evolui muito, pelo menos comigo foi assim.

2 curtidas

Pois é acho que ele é muito bom para quem está iniciando mesmo. Um outro serviço que já ouvi falar muito bem é o Cambly mas daí não é o aplicativo é com professores mesmo e aulas via video chamada né

1 curtida

Duolingo para quelquer idioma e EWA para complementar o inglês.

HelloChinese para, obviamente, Chinês.

1 curtida

Aprendo Alemão mas a dica vale pois todos tem a opção Inglês:

Duolingo - Para aprender a base do idioma
Drops - Básico, para aprender mais do vocabulário
Babbel - Pago, porém um complemento ao Duolingo

1 curtida

Eu tenho uma dica de um que ajuda a aumentar o vocabulário, que é o BBC Learning English. Ele não é focado em gramática, mas sim em situações cotidianas com exemplos em áudio, vídeo e texto. Vale dar uma conferida.

7 curtidas

Isso mesmo!! Dinheiro fácil e milagres para aprender idiomas não existem!!

1 curtida

Duolingo é muito bom pra aprender o básico, tipo vocabulário. Pra quem quer treinar pronúncia e afins, o ELSA Speak é ótimo.

2 curtidas

Eu sigo o canal ABC Fluent, no YouTube. É para iniciantes. Muito bem explicado, e tem ilustrações de filmes, séries e músicas.

1 curtida

Eu estudei por muito tempo no Duolingo, tanto inglês quando espanhol, mas ele parece um pouco engessado, estou recebendo bastante propagando da Wiseup parece que ele estão se renovando para a era digital e está ficando bem bacana

Usei o Drops por um tempo para aprender russo, achei ele bem interessante, só o preço que é bem salgado.

2 curtidas

Duolingo para aprender o básico.

Bom… tenho duas opções:

Caso você não queira gastar dinheiro, o Duolingo é uma ótima opção (http://duolingo.com), com uma didática bem bacana…

Agora, se você está disposto a gastar algum dinheiro e também consegue manter uma disciplina de fazer X aulas semanais, o Cambly é bem bacana, onde você consegue mesmo sem saber nada do idioma ter aulas com professores que vão te ajudar muito a desenvolver o seu Inglês, desde o básico até o avançado… Recomendo bastante…

1 curtida

@jppcel você usou o Cambly regularmente? Pode falar um pouco mais da sua experiência com ele? :grin:

Paguei um curso para uma funcionária (era outro esquema de comercialização) desse aqui (Rosetta Stone)

1 curtida

@Matheus_Duarte usei por pouco mais de um mês com o plano de 15 minutos duas vezes na semana durante um mês…

Eu gostei bem da forma, pois você pode a qualquer hora entrar em contato com algum dos professores disponíveis, assim conhecendo novos professores com cada uma a sua didática, e dependendo deles, você pode agendar horários para a sua sessão.

Além de você poder simplesmente chegar com um professor e começar a conversar sobre diversos assuntos, você pode seguir um material de apoio do próprio Cambly (disponível apenas na assinatura) e o professor te ajudar nas pronúncias e também com várias dicas, seguindo a didática do mesmo.

Existem professores de diversos níveis, desde os que falam português pra quem está bem no início da língua, até os que te ajudam para exames como o TOEIC, que é uma certificação de inglês que conta pontos para diversas coisas, desde entrar em algumas faculdades até conseguir emprego em algumas empresas.

Eu mesmo tive um pequeno grande problema com o Cambly: disciplina… Eu ainda não tinha a disciplina pra chegar e fazer essas duas aulas semanais que eu tinha contratado, sendo que perdi umas quantas, infelizmente…

PS: Vale ressaltar que, quando você adquire o plano, você consegue fazer apenas uma aula ao dia (excetuando-se o caso de você ter minutos adicionais comprados sem plano), e o dia começa a contar entre 3 e 4 horas da manhã no BR, e por fim, senão me engano, a semana começa na segunda-feira… #fikdik

PS2: Se alguém quiser um código com 10 minutos para testar sem compromisso (sem ter que nem adicionar dados de cartão de crédito), me pede no privado que mando, e sim, isso me gera minutos pra estudar também kkkk… Mas deve valer apenas para contas novas…

#cambly

1 curtida

Massa! Obrigado pela experiência, tô considerando muito o Cambly porque quero estudar pro TOEIC mesmo. Vou te mandar mensagem pra esse código aí! :laughing:

Eu iria abrir um tópico sobre aplicativos e sites para estudar idiomas, mas acabei encontrando esse e vou aproveitá-lo :grin:

Eu tenho utilizado o Duolingo para tentar melhorar/aprender o vocabulário em outros idiomas além do inglês. Para quem já tem uma base de “engrish”, o que eu notei é que ele tem muito mais conteúdo para aprender outro idioma partindo do inglês, tanto em número de aulas como em outros tipos de materiais, como atividades bônus, historinhas, etc.

Aliás, isso é outra coisa que gosto de fazer no Duolingo: estudar um idioma com base em outro que não seja o português, por exemplo: espanhol como falante de inglês, italiano como falante de espanhol, etc. Assim dá pra treinar o vocabulário de dois idiomas ao mesmo tempo. :grin:

3 curtidas

Isso é muito bom mesmo, estou fazendo isso com russo, até por que não existe português-russo no Duolingo, ajuda a aprender e relembrar algumas coisa no inglês.

3 curtidas