Melhor tema escuro para Windows 10

Pessoal. Sabemos que o tema escuro (dark theme) do Windows 10 está longe, muito longe, de ser perfeito. Eu estou usando o tema escuro padrão do Windows e meus olhos chegam a doer quando há o contraste abrupto do preto para o branco.

Exemplo: estou no Edge (sites em tema escuro, o browser em tema escuro), vou para o explorador de arquivo (uma parte escuro), até ai tudo certo. Mas ai entro no Painel de Controle ou vou ver a propriedade de um arquivo ou pasta e BUM! Aquele branco terrível.

Qual tema escuro vocês usam ou recomendam instalar? Para ter um sistema uniforme.

Não faço questão de ícones diferentes (mas se tiver uns bonitinhos que combinem, por que não? Eu instalo). Mas nesse ambiente de customização eu to bem por fora. Eu era bem mais assíduo na época do Windows XP hahahaha.

Enfim, o que usam/recomendam?

Obrigado

Nem sabia que Windows tem suporte pra tema nativo (pelo menos não que altere as janelas legacy).

Tem os terceiros. Que muda um monte de DLL e tudo mais. Se não for isso, o Windows fica esse metade branco metade preto.

Tente usar o modo de alto contraste ao invés do tema escuro. Vai deixar tudo realmente escuro, até mesmo apps Win32…

Cara, testei aqui. Que coisa esquisita hahahahaha. Fica tudo quadrado

Acho que o longo prazo o “tema” Alto Contraste deve ser pior pros olhos que o tema branco/padrão.

Exatamente, foi o que percebi. Estou com certa sensibilidade nos olhos e o auto-contraste foi tenso

O esquema de cores é personalizável. Com paciência dá pra conseguir uma combinação que deixe tudo escuro sem agredir tanto os olhos…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.