Melhor app de podcasts em 2021, na sua opinião?

eu uso o AntennaPod por ser de código aberto e é tão bom quanto o pocket casts

Testei voltar a usar o Pocket Cast e usei a dica aqui da postagem de pegar os exclusivos do spotify (que funciona de maneira incrivelmente simples)…

Resumindo: é espetacular… o nivel de organização, facilidade de arrumar a “fila”, personalização dos feeds, tudo maravilhoso…

alguns podcasts eu gosto de ouvir acelerado pq são só noticias, ja outros faço questão de ouvir em velocidade normal pq sao mais feitos pra “sentir” kkkkk, entao eu programo cada um na velocidade ideal pro meu gosto e o app faz o resto automaticamente… alem de poder configurar qual podcast vai me notificar no celular quando chegar (util pra podcast de noticia que queremos ouvir o mais breve possível)

outra função bacana, eu seleciono algumas fontes pra “manter apenas o numero X de episódios mais recentes”… pra noticias isso é maravilhoso, pq as vezes fico tao na correria que passo 1 semana sem abrir o app de podcasts, e algumas fontes - panorama CBN - tem 2 episódios por dia… eu configuro pra manter apenas os 2 últimos episódios… entao se eu passar 10 dias sem abrir o app, vai ter apenas 2 epi na minha biblioteca (e nao 20)… deixando tudo mais organizado…

É besteira mas é uma besteira boa kkkkkkk

6 curtidas

Fiz o mesmo que você, também estou reduzindo o número da aplicativos no celular.

1 curtida

Eu uso o Spotify de ter apenas um app de música, ou seja: comodidade mesmo. Porém ele realmente não é nada bom.

A interface é muito bagunçada. Eu sempre fico me confundindo se eu estou na página do canal ou na página do episódio (não sei se só comigo, kk). Os botões são muito redundantes etc. Péssimo e péssimo, mas roda :joy:

2 curtidas

uso antennapod, gosto do pocketcasts, mas as capas dos episódios não funcionam em alguns podcasts e isso me deixa em crise, aí parei de usar.

2 curtidas

Não é besteira não…isso é muito bom pra organizar.

SInto muito q alguns podcasts são exclusivos do spotify, mas não consigo largar o pocket casts e seus recursos.

Tentei esse esquema de gerar o RSS do podcast do spotify para inserir no pocket casts, mas parece que ele não pega todos os episódios…alguns podcasts q testei, ficaram faltando os mais recentes.

É otimo mesmo, ajuda muito e me otimiza tempo no dia a dia…

Sério?? aqui eu testei em uns 4 podcasts exclusivos do spotify e todos funcionaram perfeitamente… inclusive na app “Apple Podcasts” que minha namorada usa (ela faz questao de usar só apps nativos)

Por exemplo, o Café da Manhã, da Folha.
Ele acha, mas acha somente a conta de quando não era exclusivo do Spotify, com último episódio em novembro de 2020. Assim como acontece com outros q se tornaram exclusivos do Spotify, mas ainda têm RSS no ar.

eu ouço esse todo dia de manha… olha só, aqui ta perfeito, importando o feed normalzinho…


o unico detalhe é que mostra sempre um dia a menos que o real (mas isso nao altera o momento de liberação do episodio, obvio, senao seria viajar no tempo kkkkk)… fiz o teste hoje cedo, e exatamente no mesmo minuto que o episodio foi lançado no spotify, ele chegou no pocketcast (porém infomado como 1 dia antes na descriçao, porem ele ficou na ordem correta na lista de episodios tudo certinho)

Será que o link que vc pegou deu algum bug? o que eu adicionei foi esse aqui

https://spotifeed.timdorr.com/6WRTzGhq3uFxMrxHrHh1lo?si=K40dnh3dQpaFoknWYFPu_g

testei adicionar aqui no Mac (no app Podcasts)


faz o teste ai de novo… deve só ter dado algum bug

Juro pra vc, q testei mais de uma vez e não surtiu efeito. :smiley:

Mas com esse link q vc me mandou, indicou os episódios mais atuais. :pray: :love_you_gesture:
Vai entender, pois gerei o link no Spotifeed, conforme indicado acima…

Vou testar em outros aqui…

Voltei a usar o Pocket Casts recentemente. É incrível como o app é ano-luz na frente dos demais em recursos. E melhoraram bastante a UI desde a última vez que eu tinha usado.

4 curtidas

Eu gosto muito do Podcast Addict, que usava desde 2015/2016, quando descobri o mundo dos podcasts. Desde ano passado senti a necessidade de ter um app que funcionasse tanto no PC quanto no celular de forma sincronizada. Tentei o Spotify e o Amazon Music, mas não rolou, pra mim fica muito confuso podcasts e músicas no mesmo lugar, sem falar que até hoje eles não criaram as notificações de novos episódios.
A minha solução mais viável foi migrar para o Google Podcasts, apesar de não achar ele tão bom quanto o Addict, que senti falta até quando tive um iPhone durante quase 2 anos, porque só tem para Android.

Obrigado pela dica!! Me fez tanto conseguir pegar os exclusivos, quanto uns que são abertos mas o app do Google não acha, sei lá o porquê.

Valeu mesmo!

2 curtidas

Eu tenho usado muito o podcast adict e pra mim ele é ótimo… no android.
Não encontrei nenhum app igual o overcast pra iOs no android.
Quando usei iOs usava ele: era ótimo, podia criar uma conta para sincronizar com o navegador e era todo acessível com o voiceover, uma maravilha.
Baixei o poketcasts pra testar, mas desisti porque a acessibilidade com leitor de tela no android é horrível.

1 curtida

5 postagens foram divididas em um novo tópico: Spotifeed deixou de funcionar

Como faz para colocar os exclusivos no Pocket? Não conheço esse macete. Por enquanto, estou usando os dois apps ao mesmo tempo.

Não funciona mais.

Eu acho a busca do Overcast boa demais (pra mim). Já chegou a usa-lo?

Para mim, uma característica peculiar em um app de podcasts é a multiplataforma: frequentemente começo a ouvir no celular, pauso e continuo no notebook. Então, testei alguns com essa possibilidade. Durante um bom tempo usei o Castbox, mas depois de alguns travamentos no notebook, fui testar o Spotify e gostei do design, da funcionalidade e acabei adotando. Desde então, estou com ele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.