Melhor app de podcasts em 2021, na sua opinião?

Em 2021, qual melhor app de Podcasts?
  • Spotify
  • Google Podcasts
  • Apple Podcasts
  • Pocket Casts
  • Castbox
  • Anchor
  • Overcast

0 votantes

pra MIM, quem tem melhor repertório é o spotify (com exclusivos como Café da Manhã - da Folha, entre outros), mas acho a experiência sofrivel, com um feed bagunçado, sem downloads automaticos, ou listas personalizadas… Atualmente estou usando o “Apple Podcasts” e deixo no spotify somente os que são exclusivos dele… mas podem ter outros apps melhores, que vcs vão indicar! :grin:
Agradeço muito :smiley:

4 curtidas

Concordo quanto à interface do Spotify. Por isso uso o PocketCasts e, em relação aos exclusivos, uso o Spotifeed para criar um feed acessível em qualquer plataforma. Assim, escuto normalmente os programas no Pocket Casts.

11 curtidas

Não conhecia isso e adorei, vou usar com ctz!

Também uso pocket casts, adoraria que o Spotify fosse bom para centralizar com as música tb.

Recentemente cheguei a testar o Google podcasts que é bem legal tb mas a experiência multidispoaitivos do pocket casts é inigualável

3 curtidas

Uso o Pocket Casts há séculos.
Mas andei usando o Spotify por causa de alguns exclusivos.

Tentei o Google Podcasts mas sou bem organizado (um pouco de TOC talvez) e não poder marcar episódios como ouvidos deixa uma bagunça que pra mim não rola…

Podcast Addict

1 curtida

Essa foi uma das minhas dificuldades. Até da para marcar como ouvido mas tem que entrar em 4 menus, clicar em 10 lugares, fazer 10 polichinelos e sacrificar uma cabra para os deuses nórdicos pra conseguir.

5 curtidas

eu tava com receio de criar essa enquente e vir um monte de gente me xingando por ja terem perguntado isso no passado, mas com essa colaboração que voce forneceu valeu MUITO a pena… cara, isso resolve completamente meu problema e posso deixar o spotify só pra musicas…

Obrigado mesmo

3 curtidas

Sobre o pocketcast… mas a vale a pena assinar o Plus?

Olha, eu gosto muito das funcionalidades a mais (uso demais a sincronização entre dispositivos), mas tenho assinatura vitalícia por ter comprado o app antes de virar assinatura, daí deram e tal. Mas não sei se pagaria todo mês não, rs É um valor considerável

1 curtida

Não existe o melhor, existe o mais conveniente no momento.

2 curtidas

Gosto do Apple podcasts. Os downloads automáticos facilitavam muito minha vida no dia a dia dos metros da cidade.

No mais, me rendi ao Spotify por conta dos exclusivos

Uso por conveniência. Mas sinto falta de um mecanismo de busca tipo YouTube. É muito complicado achar algum podcast se você não souber o que procurar. E isso nem é um problema do Apple podcast, é geral.

Na beta do 14.5 deixaram mais parecido com o Apple Music, espero que no iOS 15 deem um foco maior. Todo ano eles escolhem 3/4 apps para fazer uma revisão de UI, funcionalidades…

2 curtidas

Sou um feliz usuário do Podcast Addict faz alguns anos. Simples e funcional.

Já usei Podcast Addict, Pocket Cast, Apple podcasts, atualmente estou no Spotify mesmo…
Mas não consigo dizer qual é o melhor kkk acho que isso vai da necessidade de cada um…

Eu geralmente uso o Amazon Music para ouvir podcasts, foi a forma q me forcei usar o serviço por estar incluso no pacote Prime, porém na questão interface, o Google Podcasts une simplicidade a qualidade, então é meu preferido!!

1 curtida

O Spotify é muito simples, antes eu usava o Castbox e adorava, pro meu uso atendia bem, só mudei porque aí seria um app a menos no celular.

1 curtida

eu uso o AntennaPod por ser de código aberto e é tão bom quanto o pocket casts

Testei voltar a usar o Pocket Cast e usei a dica aqui da postagem de pegar os exclusivos do spotify (que funciona de maneira incrivelmente simples)…

Resumindo: é espetacular… o nivel de organização, facilidade de arrumar a “fila”, personalização dos feeds, tudo maravilhoso…

alguns podcasts eu gosto de ouvir acelerado pq são só noticias, ja outros faço questão de ouvir em velocidade normal pq sao mais feitos pra “sentir” kkkkk, entao eu programo cada um na velocidade ideal pro meu gosto e o app faz o resto automaticamente… alem de poder configurar qual podcast vai me notificar no celular quando chegar (util pra podcast de noticia que queremos ouvir o mais breve possível)

outra função bacana, eu seleciono algumas fontes pra “manter apenas o numero X de episódios mais recentes”… pra noticias isso é maravilhoso, pq as vezes fico tao na correria que passo 1 semana sem abrir o app de podcasts, e algumas fontes - panorama CBN - tem 2 episódios por dia… eu configuro pra manter apenas os 2 últimos episódios… entao se eu passar 10 dias sem abrir o app, vai ter apenas 2 epi na minha biblioteca (e nao 20)… deixando tudo mais organizado…

É besteira mas é uma besteira boa kkkkkkk

6 curtidas

Fiz o mesmo que você, também estou reduzindo o número da aplicativos no celular.

1 curtida