Melhor app de gestão financeira

Gostaria de saber qual melhor app de gestão financeira. Alguém tem experiência com algum desses?

[Mobills]

[Organizze]

1 curtida

Curioso só o Stimper ter link…

2 curtidas

Gosto muito da metodologia e app do YNAB (You Need a Budget). Pena que o preço é bem salgado. Usei ele por 1 ano grátis com o desconto pra estudante e depois desenvolvi um sistema web com recursos parecidos, não rolou pagar R$400/ano.

1 curtida

Pra pessoa física, sendo minimamente organizada, uma planilha no Google Sheets já resolve. Só criar uma coluna com o tipo de gasto.

Particularmente não consigo ver uma pessoa ter uma vida tão complexa a ponto de precisar de um app assim.

Ok, eles devem gerar relatórios pra vc saber onde está gastando mais no longo prazo e visualmente ajuda a compreender.

Mas, como disse, nada q uma planilha simples não faça.

1 curtida

Uso o Organizze há 4 anos, tanto a versão Web como o App. Muito bom, recomendo.

4 curtidas

Eu testei o mobills há uns anos e não gostei.
A função de pegar automaticamente seus gastos do cartão não funciona direito (pelo menos pro santander).
Basicamente segui o q o imhotep falou e tenho uma planilha com meu gasto no cartão e eu mesmo classifico cada gasto.
É chato preencher a cada fatura do cartão? É. Mas eu tenho uma noção melhor do q estou gastando

1 curtida

Microsoft Excel. :stuck_out_tongue:

8 curtidas

Gostava muito do ZeroPaper, muito bom por sinal, pena que acabou o uso Grátis, somente pago. Atualmente uso o Organizze, que também é bom.

2 curtidas

Você já usa a muito tempo? O que diria sobre ele?

Só permitia colocar um link. Tava dando erro

Digo o mesmo. Já usei quase todos que se possa imaginar. Mas p YNAB é o que uso atualmente há anos. É caro mas o único que realmente tem uma metodologia eficaz. Mobills, Organizze e a maioria dos outros focam no problema errado. Eles são excelentes em rastrear o dinheiro, mas não em realmente planejar os gastos. No YNAB, por exemplo, até o dinheiro que sobra, você precisa dar um destino a ele.

Também tenho trabalhado num YNAB. Ainda está em early development porque não quero pagar mais por ele. Mas vou continuar pagando até ficar usável.

1 curtida

Mudei pro YNAB justamente por isso na época. Os outros pra quem quer saber pra onde está indo o dinheiro ou ter um relatório completo pode até funcionar mas pra mim chegou a um ponto que essas informações não eram suficientes, foi onde o YNAB veio a atender. Ao invés de ficar olhando pra trás onde o dinheiro foi gasto essa metodologia do método dos envelopes ajuda a olhar pra frente e assim que a grana entra planejar pra onde ela vai.

Desenvolvendo minha aplicação fiz retirando alguns recursos que não era tão úteis pra mim e adicionando alguns outros que não tem lá mas faz sentido pra realidade do Brasil, como adicionar compras parceladas no cartão de crédito de forma mais fácil.

Falando no assunto, conheci a ferramenta em um Tecnocast, quem não tiver ouvido ainda vale muito a pena:

3 curtidas

Opa. Vou ouvir sim. Obrigado.

O YNAB tem uma lógica de gerenciamento de cartões meio complexa. Vale a pena repensar isso mesmo.

1 curtida

Se quiseres, posso te passar um template da planilha que eu fiz. Nela você alimenta com despesas básicas e variadas, parcelas de cartões (e as visualiza com meses de antecedência, quantos você desejar). Ela é bem automatizada, você insere só alguns valores em células, conforme alguns mudarem e as fórmulas calculam tudo e já exibem pra você em todos os meses.

O bom dessa minha planilha é que ela trabalha até com o psicológico. As entradas (dinheiro recebido no mês, pelo menos do salário, fora os outros ganhos) são sempre arredondados pra baixo (por exemplo, se eu recebo 1.534, eu a alimento com 1.500). E as despesas, sempre arredondadas pra cima (se o valor total dos cartões no mês é 342, arredondo pra 345). Ou seja, o valor que sobra no final (seja pra gastar ou outra despesa que aparecer) é sempre menor que o real, fazendo você pensar que terá só aquilo e, consequentemente, sendo “forçado” a gastar menos. Isso também previne possíveis aumentos inesperados em alguma despesa, como conta de luz, transporte, alimentação, etc.

Ainda estou trabalhando nela, pra deixar ainda mais organizada e automatizada, mas já é muito boa. Pro básico é perfeita.

Eu uso (e sou assinante) do Mobills, há alguns anos.

Minhas Finanças, esse app ele pega as notificações ou você adiciona manualmente.

Muito bem organizado você pode ou não comprar valor fixo, ele não tem sincronização mas faz backup 3 vezes só dia no celular e uma na sua conta do Google Drive.

Tem um grupo oficial no telegram onde você tem muitas dicas de como usar.

2 curtidas

Pra algum sistema operacional específico ou multi-plataforma?

Também uso, vale a pena mesmo.

Começaria com uma planilha no Google Sheets, Microsoft Excel online ou outro semelhante primeiro. A partir daí começando a entender as suas receitas e despesas é que eu partiria pra algum programa específico pra isso SE necessário.

Usei o Organizze quando ainda ñ existia nem smartphone. Rs Era muito bom, inclusive no ínicio o criador era frequente em fóruns de tecnologia (velhos tempos).

Desde 2018 eu venho usando uma planilha que fui evoluindo com o tempo. E hoje me atende super bem.