Galera, vocês poderiam me ajudar? Eu estou querendo expandir meu armazenamento do meu XBOX Series S, e vi que para usar um HD Externo é necessário ter um USB 3.0, mas o meu HD tem suporte para o USB 2.0. Se eu comprasse um cabo USB 3.0 e colocasse no meu HD de USB 2.0 funcionaria como um armazenamento externo para meu XBOX? Desde já, agradeço a todos que respondessem.
Trocar o cabo não vai trocar a velocidade do chipset que controla as transferências do seu HD
Lembrando também que uma boa parte dos jogos do Xbox Series não rodará a partir do HD externo, pois exigem o SSD. Você poderá armazenar esses jogos no HD para liberar espaço, mas se quiser jogá-los, vai ter que movê-los novamente para o SSD interno (ou externo, se tiver)…
Pra começo de conversa, se o HD é Micro-B USB 2.0… o Micro-B USB 3.0 nem sequer encaixa… pra piorar, se é HD 2.0, a transferência deve ser abissal de 40MBps máximo, o que deve fazer o load levar meia década.
Em terceiro lugar, o USB funciona sempre no padrão do mais lerdo. XBOX USB 3.0, HD USB 2.0 e (gambiarra) de Cabo USB 3.0… vai tudo funcionar no padrão do HD.
Coloca umas fotos do HD externo e dos cabos dele pra ver se tem algum milagre que possa ser feito ou se só comprando outro.
Um entendeu ou quer que desenhe
acho essa entrada tão fuleira, penso que foi criada para quebrar depois de um tempo
ah, mini-USB B. Nunca gostei desse conector.
Acho o mini-usb B mais resistente que o micro usb.
Além da versão 3.0 dele não parecer uma gambiarra que nem a do micro usb.
Mini-USB não tem versão 3.0. Você deve ter confundido com USB tipo B (aquele conector “de impressora”)
Jurava que vi um desses cabos de 10 pinos numa case de HD USB 3.0
Foi gambiarra do fabricante ou loucura minha, nunca vou saber.
Te dizer que até recentemente nunca tive nada com USB tipo B 3.0.
Acho que o maior problema é o potencial de confusão (pensa alguém comprar uma impressora e comprar um cabo 3.0 e não conseguir usar por que não entra na impressora), mas de resto,
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.