Me ajudem com o HD externo e Xbox Series S

Galera, vocês poderiam me ajudar? Eu estou querendo expandir meu armazenamento do meu XBOX Series S, e vi que para usar um HD Externo é necessário ter um USB 3.0, mas o meu HD tem suporte para o USB 2.0. Se eu comprasse um cabo USB 3.0 e colocasse no meu HD de USB 2.0 funcionaria como um armazenamento externo para meu XBOX? Desde já, agradeço a todos que respondessem.

Trocar o cabo não vai trocar a velocidade do chipset que controla as transferências do seu HD

Lembrando também que uma boa parte dos jogos do Xbox Series não rodará a partir do HD externo, pois exigem o SSD. Você poderá armazenar esses jogos no HD para liberar espaço, mas se quiser jogá-los, vai ter que movê-los novamente para o SSD interno (ou externo, se tiver)…

1 curtida

Pra começo de conversa, se o HD é Micro-B USB 2.0… o Micro-B USB 3.0 nem sequer encaixa… pra piorar, se é HD 2.0, a transferência deve ser abissal de 40MBps máximo, o que deve fazer o load levar meia década.
Em terceiro lugar, o USB funciona sempre no padrão do mais lerdo. XBOX USB 3.0, HD USB 2.0 e (gambiarra) de Cabo USB 3.0… vai tudo funcionar no padrão do HD.

Coloca umas fotos do HD externo e dos cabos dele pra ver se tem algum milagre que possa ser feito ou se só comprando outro.

Um entendeu ou quer que desenhe
image

Ainda tem esses:

acho essa entrada tão fuleira, penso que foi criada para quebrar depois de um tempo

ah, mini-USB B. Nunca gostei desse conector.

Acho o mini-usb B mais resistente que o micro usb.

Além da versão 3.0 dele não parecer uma gambiarra que nem a do micro usb.

Mini-USB não tem versão 3.0. Você deve ter confundido com USB tipo B (aquele conector “de impressora”)

Jurava que vi um desses cabos de 10 pinos numa case de HD USB 3.0

image

Foi gambiarra do fabricante ou loucura minha, nunca vou saber.

E esse?

Te dizer que até recentemente nunca tive nada com USB tipo B 3.0.
Acho que o maior problema é o potencial de confusão (pensa alguém comprar uma impressora e comprar um cabo 3.0 e não conseguir usar por que não entra na impressora), mas de resto, :person_shrugging:

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.