Me ajudem a escolher um notebook!

Bom dia, eu de novo!

Logo mais terei que comprar um notebook novo, já que meu computador morreu e trabalhar no Chromebook não vai rolar por muito mais tempo. Porém, estou com muitas dificuldades para escolher.

Como vou usar o notebook para trabalhar e também para jogar - na maior parte do tempo jogos indies, Skyrim e The Sims 4 com mods e Gamepass Xcloud -, pensei no Ideapad Gaming 3i, que parece ter uma boa relação custo-benefício. Mas encontrei algumas reclamações dizendo que ele aquece muito, o que me deixou cabreiro.

Alguma sugestão? Meu orçamento pode chegar a R$7000, mas se conseguisse encontrar algo em torno de R$5000 ficaria mais feliz…

Obrigado desde já!

(frequência de 60mhz está perfeito para mim)

Edit: obrigado, todos! Pelo que pude pesquisar a partir das dicas, o Legion 5/5i está parecendo a melhor opção. Valeus!

1 curtida

É até estranho ver alguém pedindo dica de notebook e colocando as informações do que precisa, geralmente esquecem de colocar a faixa de preço e o tipo de uso.

5 curtidas

Whahahah, já levei muito esporro em fórum por não explicar melhor a minha dúvida!

2 curtidas

Veja esse vídeo: NOTEBOOKS GAMERS para ficar de olho na BLACK FRIDAY! - YouTube. Acredito que pode lhe ajudar. Por essa faixa de preço que você definiu dá pra pegar um bom; a depender da sorte consegue um com RTX-3060.

1 curtida

Thanks! Black Friday provavelmente não vai rolar, mas vou guardar as sugestões (que devem continuar valendo depois).

Nessa faixa de preço, acho que o único modelo gamer que você encontrará sem problemas de superaquecimento sejam as variantes mais básicas do Lenovo Legion 5/5i (não confundir com o Legion 5 Slim, esse também tem problemas de superaquecimento)…

1 curtida

Opa, muito obrigado! Vou verificar já (embora a compra seja apenas em janeiro)!

Tem o Dell G15 também. Pode não ser o melhor custo benefício, mas já vi bastante gente falando bem dele.

1 curtida

Toda a linha G15 da Dell (incluindo os modelos de 2022) tem sérios problemas de superaquecimento, então eu passaria longe, bem longe, já que o resultado final são ventoinhas gritando na maior parte do tempo e ambas CPU e GPU reduzindo seus clocks (e consequente o desempenho) porque o sistema de refrigeração não dá conta do recado.

O notebook gamer mais acessível da Dell sem esse problema seria o Alienware M15, mas mesmo na variante mais básica o preço dele já foge bastante do orçamento do @vsoco, por isso nem citei ele aqui…

1 curtida

Sério? Porque dei uma pesquisada e achei poucos resultados, até no Reddit não tinha uma discussão muito grande (posso ter pesquisado mal).
Grande parte do conteúdo que já vi a respeito foi falando que o projeto dele foi bem melhorado e que está acima dos Asus e Acer. Mas :person_shrugging:

2 curtidas

Melhorou, mas continua ruim. Pelo menos baseado nos reviews do Dan Ferreira, os únicos modelos gamer com refrigeração decente aqui no Brasil são o Alienware m15, Avell A65 MOB, A72 LIV e Storm Two, Lenovo Legion 5/5i e Asus ROG Zephyrus M16. De todos esses, com variantes disponíveis na faixa de preço do Victor, só o Legion 5/5i mesmo…

3 curtidas

Para os jogos que você quer jogar, um note Ryzen 7 recente com placa integrada já deve ser suficiente.
Eu não recomendaria Lenovo por causa da qualidade de construção.
Atualmente tenho um Acer Aspire 5, com Ryzen 5 e consigo jogar TS3 e starcraft 2 tranquilamente. Sem contar que ele é LCT, FullHD e com tampa de alumínio.
Gastei nele metade do seu orçamento.
Mas se pretende algo mais potente para ficar preparados para jogos futuros é melhor procurar uma série gamer mesmo.

1 curtida

Pensei nisso, na verdade. Vi vídeos rodando bem até o Skyrim com mods, até acho que seria suficiente. E como pretendo usar o x-cloud, isso diminui ainda mais a necessidade da GPU dedicada.

Agora, só estava vendo se valia a pena deixar uma gordurinha sobrando para o caso de aparecer um jogo novo que interesse.

Eu teria que ver esses outros pra ter base pra comparar. Mas meu amigo tem um G15 do modelo mais recente, e achei super de boas as temperaturas e manteve o clock estável, isso em Recife. Mas usei pouco, não tive oportunidade de rodar algo que fizesse grande uso da CPU, só consegui maximizar o uso de GPU. Esse fim de mês eu vejo se consigo testar melhor.

Primeiras impressões foram realmente boas, única coisa que achei péssimo dele é o fato de possuir apenas uma entrada para SSD M.2. Talvez minha impressão seja por o fato que minha experiência e expectativa com notebooks ser extremamente baixa.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.