"Mau contato" na USB

Fala pessoal, blz?
To com um empecilho aqui q está me incomodando:

Se eu plugar meu mouse e teclado sem fio nas portas USB 2.0 do notebook eles funcionam normal. Já se eu plugar na 3.0 o teclado nem conecta e o mouse conecta mas em alguns momentos ele da aquela travadinha característica de que perdeu conexão.

Poderia ser driver ou o hardware da USB 3.0 pode estar com algum problema?

Ps: uso um na USB 2.0 e outro na 3.0 pq a segunda 2.0 tem q obrigatoriamente ficar o dongle do fone sem fio, visto q esse trambolho não encaixa na 3.0 pq essa está mto próxima da entrada HDMI. O corno que projetou essas entradas próximas assim devia ser demitido.

Eu já tive problema parecido pra bootar de pendrive.

Tinha que usar a porta 2.0 porque na porta 3.0 eu não conseguia.
E como o boot é antes de iniciar o sistema operacional, deve ser alguma coisa no hardware mesmo.

Uma opção que você tem é usar um hub na porta 2.0 pra conecar tudo que não precisa de alta velocidade de transferência.

2 curtidas

Essa seria a única solução ou é a mais prática?

É a única que eu consigo pensar. :man_shrugging:

Usar um hub na porta 2.0 vai fazer com que todas as portas do hub funcionem como 2.0 então não deve dar problema de compatibilidade.

Além disso, talvez ver se tem alguma atualização pra placa-mãe? Sei lá.
Claro, estou supondo que é problema no hardware porque foi o meu caso.
Você pode testar com outro sistema operacional pra ter certeza de que o seu caso é um problema no hardware de fato.

1 curtida

Eu já tive um problema parecido com um kit da Microsoft. A única solução que tive foi deixar o dongle do kit na porta USB 2.0 mesmo e seguir a vida hahahaha…mas futuramente troquei tudo pra Logitech (mouse e teclado) que não apresentou esse problema.

1 curtida

Curiosamente meu mouse é logitech kkkkk.
É um problema MUITO pontual. Eu tenho q estar conectado via HDMI E usando meu fone sem fio. Tanto que em 2 anos com esse setup acho q é a primeira vez q percebo o problema kkkkkk
Só é chatinho, mas nada q vá me matar, até pq se precisar posso conectar o teclado via bluetooth e liberar uma USB.
Mas fiquei na dúvida se alguém já teve alguma solução pra isso.

1 curtida

USB 3.0+ é conhecido por causar interferência na faixa de 2,4GHz, que é o que todo mouse e teclado sem fio, além de WiFi (não todo WiFi) e Bluetooth usam.

5 curtidas

Vdd. Tenho um Samsung E34 e não raramente quando conecto algum dispositivo na porta USB 3.0, o bluetooth (que é interno) simplesmente para de funcionar (ele desaparece até do device manager). Tenho que desligar o notebook, aguardar uns minutos e quando ligo de novo, volta ao normal.

Isso deve explicar meu problema, pq o hd externo q eu uso nessa porta 3.0 nunca deu nenhum sinal de mau contato ou algo assim.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.