Material 3 Expressive: esta é a nova cara do Android

Gostei da animação das notificações, mas acho que esse design será mais um fracasso do Android, pq ninguém vai implementar esse desing nos app, nem o Google vai implementar em todos os apps.

4 curtidas

O que faz a ação “mais rapidamente” não é o tamanho dos botões e imputs, mas a forma como eles estão posicionados e/ou destacados.

Os caras tem formação em design e vem com uma porcaria dessas, plmds…

Nenhuma menção a tablets no vídeo; parece que o google já abandonou os tablets novamente.

Material 1: Cores sólidas, angulos retos e apps minimalistas
Material 2: ainda menos cores, objetos levemente arredondados
Material 3 You: cores personalizadas, objetos arredondados e maiores
Material 3 Expressive: tá todo mundo com astigmatismo nessa pora né?

5 curtidas

Penso igual. Até acho bonito os apps com as mesmas cores do sistema, mas infelizmente a imensa maioria dos apps não segue isso, então acaba quebrando a proposta.

1 curtida

Vamos dar esse momento para Snapseed, app do Google que está com o design do Material Design 1 até hoje.

4 curtidas

Material Design: “Vamos fazer essa interface ser igual papeis coloridos e materiais, com sombras e bastante animações”
(isso não passou do Android 5/6)

Material Design 2: “unica cor no papel é BRANCO.”

2 curtidas

Android puro…sistema horroroso. One ui da uma surra.

1 curtida

oneUI 7 tá uma bizarrice horrorosa, tentando ser iOS mas não sendo

Lembro do povo surtando e falando que “doía o olho” (e foi na mesma versão que eles introduziram o modo escuro)

Gente ainda bem que as fabricantes customizam a interface do Android…ainda bem! Porque se fosse puro seria uma tristeza! Aparência mais bizarra, esdrúxula! A Google deveria contratar alguém da Samsung, Apple, Xiaomi pra ver se faz um sistema com aparência decente…

Nem Tablet, nem Web.

1 curtida

Se fosse só o design, mas o app inteiro parece que não muda nada faz uns 4 anos. As ferramentas continuam as mesmas e eu uso cada vez menos, pois o editor nativo da Samsung e o Google Photos estão ficando melhores e cada vez mais completos.

1 curtida

Google Fit até hoje não tem ícone adaptativo, a pasta inteira com a mesma cor e o Google Fit branco destoando.

1 curtida

Vamos falar do Fitbit, que sequer tem modo escuro ainda.

2 curtidas

Achei daora, mas tem uns elementos na interface que ficaram grandes demais…