Mais um produto do Google chegou ao fim

1 Like

Pena, porque foi o app de podcasts que eu me adaptei melhor, mesmo usando vários outros, como castbox, spotify, etc.
Uso o YT Music e ele já é limitado para música em algumas funções, e piora mais ainda com podcasts, além de nem ter todos do google podcasts, precisei ir atrás do RSS e importar no YTM.

Tem mais gente no YT do que no G Podcasts porque quem escuta podcast de verdade tá em outra plataforma.

No final, me pergunto se eles têm um motivo bom pra encerrar (despesas?) ou se realmente acreditam nesse motivo de base de usuários no YT.

PS: continuarei com o GP até quando não for mais possível.

8 Likes

Tem muitos podcasts que só estão presentes no YouTube.
O Átila Iamarino eu conheci no NerdCast, que é um podcast de verdade, mas não faz muito tempo que ele lançou um mesacast onde só disponibiliza no YouTube, eu queria ouvir mas me recuso a ouvir podcast em vídeo. Nem cortes ele está fazendo pra promover, pois cortes eu assisto.
O Manual do Mundo fez a mesma coisa, outro podcast em vídeo.

Acho que vão aproveitar pra tentar popularizar os podcasts no YouTube e talvez até buscar uma maneira de rentabilizar, só espero que não façam igual ao Spotify que pagou pra vários podcasts ficarem exclusivos. Alguns já deixaram de ser exclusivos, como o Sinapse.

6 Likes

No YT tem uma configuração que vc faz que baixa apenas o áudio dos vídeos, economizando banda. Além disso, no premium vc pode desligar a tela e escutar apenas o audio.

1 Like

No android se nem precisa assinar kkk.
Só usar youtube revanced.

Mais uma vez, desconfio que o problema tenha sido a interface. Os serviços da Google são na maioria das vezes páginas brancas sem muito refino que vão direto ao conteúdo. A interface era horrorosa, parecia algo experimental. Não tem aquela experiência visual de um Spotify, por exemplo.

Hahaha não mesmo. Prefiro utilizar o castbox.

1 Like