Wardz_de_souzA
( • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido)
1
Sabe aqueles e-mails que pedem seus dados, ou que você deposite uma quantia X pra receber XYZ?
Acabei de receber uma dessas depois de eras.
Então, sem mais delongas: a íntegra do e-mail para que possamos dar boas risadas nesta noite de segunda-feira.
Bem vindo ao e-mail oficial da
I.M.F. SRA. DIRETOR. KRISTALINA GEORGIEVA. NOSSO RELATÓRIO: TBU (UNION BANK OF TOGOLESE) Endereço de e-mail:
(Ubamasterc31@gmail.com)
Atenção: Caro proprietário do email! Sou a Sra. Kristalina Georgieva, Diretora e Presidente (FMI) de Akodessewa-Togo. Gostaríamos de informar que o Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, DC, EUA visitou nosso país para estudar a investigação de fraude online; Você recebeu esta informação hoje porque seu endereço de e-mail foi encontrado na lista de vítimas de fraude neste país.
Informações adicionais (FMI), Washington, DC. compensa todos os países que foram fraudadores em nosso país, e seu endereço de e-mail foi encontrado nessas listas de vítimas. Então! Nosso banco confiou (FMI) a transferência de seu fundo de compensação usando os métodos ATM CARD ou WIRE TRANSFER. No entanto, decidimos transferir este fundo para sua conta no valor de $ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil dólares) por meio de cartão eletrônico. Não poderemos fazer esse pagamento usando apenas seu endereço de e-mail; portanto, precisamos de suas informações como;
(1) Seu nome completo: …
(2) Seu endereço residencial: …
(3) Seu país: …
(4) Seu número de telefone direto:…
(5) Código postal; …
Por favor, envie suas informações acima imediatamente, pois seu Cartão Multibanco está pronto para ser entregue, agora entre em contato com o Diretor do Banco UBA, cujo nome é MR Tony elumelu, e-mail: (ubamasterc31@gmail.com),
envie-lhe as seguintes informações para entregar o seu cartão multibanco credenciado. Horário de funcionamento
Segunda a sexta: 7h45 às 17h00 Sábado 9h00 às 13h00
Com os melhores votos
Eu recebo todo dia, nem olho pq vai direto pro spam.
Mas tenho uma fortuna pra receber de pessoas ricas q morreram na África e deixaram algo pra mim…
7 curtidas
Wardz_de_souzA
4
Curiosamente esse tipo de e-mail é bem mais raro pra mim. Uma vez a cada alguns meses, mas dessa vez demorou pra chegar algo do tipo — acho que já faz uns dois anos.
Provavelmente ficou retido no Correios!
3 curtidas
Wardz_de_souzA
5
Acabei de olhar minha caixa de spam, meu email é meu nome e sobrenome (exemplosilva@gmail.com) e a maioria dos e-mails está endereçado ao nome e sobrenome separado por um ponto (exemplo.silva@gmail.com).
Sei que no Gmail o ponto é indiferente, mas seria bom se eu pudesse bloquear o recebimento de e-mails que tenham o ponto separando meu nome e sobrenome.
Eu tenho sorte com Spam, até onde lembro nunca recebi mensagem desse tipo, e até que verifico com certa frequência a caixa de Spam. Até com ligações erradas ou golpes por telefone não sou incomodado.
3 curtidas
Wardz_de_souzA
11
Eu verifico toda hora que abro o app, principalmente depois que perdi uma entrevista de emprego que foi parar no spam.
Eu recebo estes e-mails com frequência também, mas o limpador de lixo do Gmail faz um excelente trabalho. Uma vez, só respondi f**k you, e recebi resposta igualmente ofensiva.
Mas ainda tem uns erros e construções de frases ali que fazem a coisa soar estranha. Talvez o texto original já fosse estranho também, sei lá.
Um exemplo:
“Informações adicionais (FMI), Washington, DC. compensa todos os países que foram fraudadores em nosso país”
Não tem um sujeito claro nessa frase, por exemplo.
Fora que está falando que o sujeito indeterminado compensa os “países fraudadores”. Fraudar pelo visto compensa. : P
Verdade! Mas ainda está bem melhor do que os últimos que eu vi, que tinha até caracteres de outros alfabetos no meio do texto e construções como “fazer ele depósito”. hahahaha