https://tecnoblog.net/noticias/mais-apps-para-android-terao-captura-de-imagens-em-ultra-hdr/
Eu so queria saber como faz pros reels do instagram serem reproduzidos normais. A noite, quando eu vejo, ora estão ok e ora ativa o HDR normal e estoura toda as vista. Brilha até o painel de acesso rapido… horrivel
Não achei opção no instagram e nem na One UI
Acho que depende do conteúdo ter sido enviado em HDR, talvez o iPhone já permita o envio dos Reels com o HDR, mas até agora não está muito consistente a implementação desse recurso, pelo menos no Android.
Por exemplo: o Google Fotos só ativa a função se o formato for .jpg e apenas se foi tirada pelo meu S24+, enquanto o app nativo da Galeria ativa também com formato .heic e com fotos de aparelhos Galaxy mais antigos, como algumas que tenho salvas aqui do S21, S20 FE, A8 e até fotos de 2016 com o S7 edge, na época com Android 6.
Aparentemente, desde que o arquivo contenha os metadados do HDR, a Galeria ativa o recurso:
Obrigado pela resposta. Ja descobri
Uma dúvida para quem é desenvolvedor de aplicativo Android:
Por que parece que cada aplicativo Android tem que ter um subaplicativo de câmera?
Não tem como o aplicativo, “chamar” a câmera padrão do aparelho? (Tipo o Chrome WebView)
É estranho ter que tirar a foto com a câmera padrão, e fazer o upload no aplicativo de terceiro para ter qualidade na foto.
Porque normalmente tem, e isso também me irrita.
Tem. Ou ao menos tinha. O telegram antigamente abria seu app de câmera nativo/padrão.
- Existem N cameras para Android, isso faz difícil de otimizar.
- Android tem 3 API’s diferentes de camera pro dev utilizar, 1 está depreciada e outras duas ativas, só ai ja complica.
- Instagram ou qualquer app tem que se manter atualizado para utilizar a ultima API, mas como a fragmentação do sistema é grande, você não pode simplesmente utilizar a ultima API disponibilizada (que tem HDR…) , pq isso quebraria em dispositivos mais antigos, aí você acaba usando uma versão antiga que não tira proveito que o app nativo da camera tira.
- Oq algumas fabricantes fazem é customizar a camera para alguns apps, a Snap e Samsung tinham um acordo pro snap usar a API da Samsung invés da nativa do Android.
No iPhone ao usar o modo de economia de bateria os conteúdos em HDR são exibidos em SDR. Uso essa técnica usar o Instagram a noite.
Meu S23+ quando gravo vídeos em HDR10+ na câmera nativa e posto no Instagram, o app distorce completamente as cor das fotos, fica totalmente estourado o contraste e a saturação.