Maioria dos entregadores de apps não quer carteira assinada, diz Ibope

Originally published at: Maioria dos entregadores de apps não quer carteira assinada, diz Ibope – Brasil – Tecnoblog

De acordo com o Ibope, apenas 30% dos entregadores de apps desejam trabalhar com carteira assinada (CLT)

Maioria dos entregadores de apps entenderam como app funciona.

13 curtidas

“Imagine my shock”

Mesma coisa de quem faz trabalho freelancer, só quer o dinheiro na mão e trabalhar quando quiser/precisar. Liberdade acima de qualquer coisa.

1 curtida

Não apenas a liberdade de trabalharem quando querem e como querem, mas perceber que com CLT não tem mágica. Não tem como todo mundo ser contratado. E ninguém quer ficar desempregado.

4 curtidas

achei a pergunta bem desonesta.

era pra fazerem duas perguntas, se preferem horário flexível ou não, e a outra se preferem trabalhar de carteira assinada ou não

se me perguntassem se gosto de horário flexível eu iria dizer que sim, mas se prefiro estar por CLT ou por fora, eu iria preferir a CLT

Sempre querem mexer em algo que está dando certo, toda a vida foi assim com os motoboys, muitos são freelancer e adoram a flexibilidade, outros tem carteira assinada e “mais segurança/estabilidade”, cada um busca o que for melhor para si, sem necessidade de obrigatoriedade.

2 curtidas

A verdade é que a CLT é uma velharia ultrapassada que precisa ser removida e criado algo novo com novas diretrizes.
Os entregadores já perceberam isso, assim como uma boa parcela da população.

6 curtidas

pikachu_surpreso.jpg

1 curtida

A verdade é que presenciei um monte de classe média defendendo CLT pra entregadores, sem nem mesmo perguntarem se eles queriam.

Mas tem como ser CLT com horário flexível?

Só uma informação extra pra galera discutindo a CLT , o mundo não é feito de pessoas solteiras que ganham mais de 5k, pra quem ganha muito pouco e não consegue poupar ou se planejar pro futuro, a clt ajuda muito com algumas garantias, e não me venha com “se não existir CLT o cara vai ganhar mais” pq todo mundo sabe que isso não é verdade, se a CLT não existir, no máximo eles vão aumentar o lucro

1 curtida

hoje em dia está mais fácil até, trabalhando remoto vc “faz seu horário”

Formalmente eu não sei, mas na minha empresa eu dava total liberdade para os funcionários da área técnica. Se cumpriu a meta da semana ou mês, pode até ir pra casa. O que importa é a empresa estar indo pra frente e todos crescendo.

1 curtida

Nem precisa mais fazer paralisações, agora vão criar o próprio app (atitude natural) para competir com o ifood, rappi e uber.

O formato será em forma de cooperativa, então provavelmente vão pagar mais para os motoqueiros.

Fonte: 'Adeus, iFood': entregadores tentam criar cooperativa para trabalhar sem patrão - 27/07/2020 - UOL TILT


Eu acho que deveriam ter feito isto antes, aí eles mesmos podem ser seus patrões e dividir o lucro em partes iguais. Claro que eu não acredito que esse tipo de coisa funcione, mas vamos ver hehehe.

Mas ainda precisa fazer um horário fixo, e de 6 a 8 horas por dia, certo?

Não dá pra comparar um home office que um pra entrega, né? Se o cara faz 5 entregas por dia, já era. Fica sem emprego e sem flexibilidade de horário.

Esse modelo de CLT só funciona pra entregador fixo do estabelecimento, o resto é utopia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.