Acho que eu não recebo 230 notificações em uma semana, quem dirá em um dia.
Acaba que o que mais notifica aqui é o Nubank e o e-mail do trabalho,
90% são puro marketing “agressivo” de apps excessivamente populares. Os outros 10% são redes shopping tipo o Instagram.
A menos que você seja influencer.
Teve uma caixa postal antiga do tecnocast (um dos últimos antes do hiato que teve), chegaram a ler meu recado sobre a quantidade de notificações, eu uso um app pra arquivar essas notificações e reservar um horário específico pra ver. E é bem que isso que tu falou, quase tudo é coisa fútil. Inclusive vou mandar um print com a quantidade delas.
E o app que uso é o nCleaner e o tecnocast onde me citaram acho que foi, se não me engano, sobre a WWDC22
Como faço pra visualizar esse gráfico? Qual seu celular?
Entra no Bem-estar Digital e clica no primeiro painel; Galaxy A30
Valeu, consegui!
Meu máximo foi na quarta-feira com um total de 179 notificações, porém, 49 delas foram do Firefox que eu deixo as notificações desabilitadas.
Sobre notificações, já há algum tempo bloqueio todos os apps q mandam notificações lixo ou notificações que não sejam urgentes
No whatsapp (ou outro mensageiro) grupos são todos silenciados, grupos menos importantes estão arquivados e por aí vai…
No começo vc fica curioso sobre o q pode estar acontecendo nos lugares q vc silenciou, mas com tempo vc se acostuma. Me sinto melhor assim, a ansiedade diminuiu bastante.
Sim! É exatamente isso.
Adotei uma estratégia que permito o app notificar quando instalo, mas se ele começa a me encher, eu desabilito. Acaba que apenas os apps nativos, Whatsapp e mais 1 ou 2 podem notificar.
Outro ponto são os smart watches, se deixar tudo habilitado, ele fica maluco, chegar dar tendinite no pulso hahah.
Aparentemente tem algum bug no Teams, porque tenho certeza que não recebi isso tudo de notificação hoje:
Os aplicativos de banco não entraram nessa conta porque ficam escondidos, mas até que achei uma quantidade razoável (desconsiderando o Teams).
O q me irrita é quando o nubank ou qualquyer outra coisa manda notificação push, e-mail E SMS junto.
Nubank adora fazer isso pra avisar da fatura e do DDA.
Hoje recebi 320 notificações, sendo 167 do whatsapp, 98 do instagram e 16 do telegram, o resto tudo bem pouco.
Confesso que as do wpp me supreenderam, a do instagram até q estão ok com o tanto de reels q eu envio e recebo, uma vez que as reações são notificações tbm.
Com o tempo você se esquece que certas pessoas/assuntos existem, aí você começa a ser feliz de verdade.
Nada melhor na vida que definir prioridades.
Depois que fiz uma limpa nas permissões de vários apps, acho que só vejo umas 30-50 notificações por dia. A maioria é de apps de comunicação e bancos, o resto deixei tudo silenciado.
Faz algum tempo que você pode personalizar, dentro do app do Nubank, quais notificações receber, e por quais canais. Acessa a área de notificações do app (ícone de sino, na tela inicial) e clique no ícone de engrenagem do canto superior direito…
Alguns apps são tão chatos com notificações que acabo tendo que desabilitar totalmente e aí acabo deixando de receber as notificações importantes.
É a mesma coisa com e-mail, tem certas empresas que mandam spam e o botão de unsubscribe não funciona, aí acabo tendo que bloquear o e-mail e por conta disso posso deixar de receber e-mail importante.
Até algumas atualizações do Android pra trás era possível saber qual “categoria” daquela notificação, quando segurava ela e ia na configuração já realçava do que ela se tratava e ficava mais fácil desativar publicidades ou notificações que não interessa por tipo de cada app.
Agora o jeito é se um app mandou uma notificação que não interessa já desativa geral dele, não entendo porque removem recursos assim…
Ainda dá, mas ele não te diz a categoria de cara, vc tem que ir nas configs e ficar testando pra ver qual é.