Maioria dos adolescentes recebe mais de 230 notificações por dia, revela estudo

Acho que eu não recebo 230 notificações em uma semana, quem dirá em um dia.

Acaba que o que mais notifica aqui é o Nubank e o e-mail do trabalho,

4 curtidas

:eyes:

2 curtidas

90% são puro marketing “agressivo” de apps excessivamente populares. Os outros 10% são redes shopping tipo o Instagram.

A menos que você seja influencer.

3 curtidas

Teve uma caixa postal antiga do tecnocast (um dos últimos antes do hiato que teve), chegaram a ler meu recado sobre a quantidade de notificações, eu uso um app pra arquivar essas notificações e reservar um horário específico pra ver. E é bem que isso que tu falou, quase tudo é coisa fútil. Inclusive vou mandar um print com a quantidade delas.

E o app que uso é o nCleaner e o tecnocast onde me citaram acho que foi, se não me engano, sobre a WWDC22

3 curtidas

Como faço pra visualizar esse gráfico? Qual seu celular?

Entra no Bem-estar Digital e clica no primeiro painel; Galaxy A30

2 curtidas

Valeu, consegui!
Meu máximo foi na quarta-feira com um total de 179 notificações, porém, 49 delas foram do Firefox que eu deixo as notificações desabilitadas.

Sobre notificações, já há algum tempo bloqueio todos os apps q mandam notificações lixo ou notificações que não sejam urgentes

No whatsapp (ou outro mensageiro) grupos são todos silenciados, grupos menos importantes estão arquivados e por aí vai…

No começo vc fica curioso sobre o q pode estar acontecendo nos lugares q vc silenciou, mas com tempo vc se acostuma. Me sinto melhor assim, a ansiedade diminuiu bastante.

1 curtida

Sim! É exatamente isso.

Adotei uma estratégia que permito o app notificar quando instalo, mas se ele começa a me encher, eu desabilito. Acaba que apenas os apps nativos, Whatsapp e mais 1 ou 2 podem notificar.

Outro ponto são os smart watches, se deixar tudo habilitado, ele fica maluco, chegar dar tendinite no pulso hahah.

1 curtida

Isso pq eu desativei várias categorias de notificação do instagram e twitter…

Aparentemente tem algum bug no Teams, porque tenho certeza que não recebi isso tudo de notificação hoje:

Os aplicativos de banco não entraram nessa conta porque ficam escondidos, mas até que achei uma quantidade razoável (desconsiderando o Teams).

1 curtida

O q me irrita é quando o nubank ou qualquyer outra coisa manda notificação push, e-mail E SMS junto.

Nubank adora fazer isso pra avisar da fatura e do DDA.

Hoje recebi 320 notificações, sendo 167 do whatsapp, 98 do instagram e 16 do telegram, o resto tudo bem pouco.

Confesso que as do wpp me supreenderam, a do instagram até q estão ok com o tanto de reels q eu envio e recebo, uma vez que as reações são notificações tbm.

Com o tempo você se esquece que certas pessoas/assuntos existem, aí você começa a ser feliz de verdade.

Nada melhor na vida que definir prioridades.

2 curtidas

Depois que fiz uma limpa nas permissões de vários apps, acho que só vejo umas 30-50 notificações por dia. A maioria é de apps de comunicação e bancos, o resto deixei tudo silenciado.

Faz algum tempo que você pode personalizar, dentro do app do Nubank, quais notificações receber, e por quais canais. Acessa a área de notificações do app (ícone de sino, na tela inicial) e clique no ícone de engrenagem do canto superior direito…

2 curtidas

Alguns apps são tão chatos com notificações que acabo tendo que desabilitar totalmente e aí acabo deixando de receber as notificações importantes.
É a mesma coisa com e-mail, tem certas empresas que mandam spam e o botão de unsubscribe não funciona, aí acabo tendo que bloquear o e-mail e por conta disso posso deixar de receber e-mail importante.

1 curtida

Até algumas atualizações do Android pra trás era possível saber qual “categoria” daquela notificação, quando segurava ela e ia na configuração já realçava do que ela se tratava e ficava mais fácil desativar publicidades ou notificações que não interessa por tipo de cada app.
Agora o jeito é se um app mandou uma notificação que não interessa já desativa geral dele, não entendo porque removem recursos assim…

Ainda dá, mas ele não te diz a categoria de cara, vc tem que ir nas configs e ficar testando pra ver qual é.

Tenho uma rotina parecida, às vezes os apps até retornam notificações úteis, mas quando começam a incomodar com conteúdo irrelevante é até melhor bloquear para evitar ficar saturado. Fui dar uma geral e a maioria já estava desabilitada por conta disso.

2 curtidas