Coragem é de quem vai levar o celular kkkk o meu vai ficar no hotel pra não virar estatística
Tecnoblog vai enviar quem pra fazer a cobertura do evento?
Ainda estamos decidindo o nosso repórter por lá!
Outro evento que pode gerar problemas no 4G/5G (alem de ter problemas com logistisca, vias bloqueadas, linhas de onibus alteradas, etc), deve ser o Concurso Unificado “Enem dos Concursos” que será no dia seguinte, domingo (05/05) em dois turnos em mais de 200 cidades (RJ é a 2ª com mais inscritos no Brasil).
A banca organizadora e a Segurança Nacional devem usar redes e estruturas de dados/internet para gerencias os fiscais e locais de prova, e para monitorar possiveis fraudes nas provas (maioria usa sinais de celular/radio para “repassar” gabaritos aos cumplices).
Vou orar para os possuidores de iPhone e Galaxy SXX…
Quando trabalhei em uma telecom eu cheguei a acompanhar o projeto de cobertura da fórmula 1. Lembro que chamávamos essas ERBs móveis de COW (Cellsite on Wheels), mas essa sigla sempre me faz lembrar de uma vaca.
Cancelaram devido às chuvas do Sul
Nossa, que interessante quando isso acontece. A movimentação que toda a infraestrutura tem. E queremos sim alguém lá para verificar isso hein. Seria muito bom ver quais tecnologias estão usando.
Acho que vão reforçar a rede porque vai ter transmissão do show. Houve shows da Taylor e do RBD e a rede tava uma ■■■■■.
Alguém aqui foi e conseguiu usar a Internet durante o show?
Eu fui, acabei levando um Moto Z mais antigo que eu tinha aqui e foi inútil, funcionou muito lentamente por um tempo mas antes mesmo do show começar a internet parou de funcionar e não voltou mais. Estava com um chip da Claro, enquanto minha amiga tinha Vivo e também não conseguiu navegar.
Mas ele é só 4G né? Estava na curiosidade pra saber sobre o 5G em eventos assim, com grandes multidões.
Sim, é só 4G. 5G em grandes eventos eu já tentei usar em dois shows (Taylor Swift no Rio e Dua Lipa em SP) e no réveillon desse ano em Florianópolis e tinha esperança de que funcionasse mas em nenhuma das vezes consegui.
Por isso que não funcionou!!