Madonna no Rio: Claro, TIM e Vivo reforçam internet móvel na região

Coragem é de quem vai levar o celular kkkk o meu vai ficar no hotel pra não virar estatística

11 curtidas

Tecnoblog vai enviar quem pra fazer a cobertura do evento? :sweat_smile:

4 curtidas

Ainda estamos decidindo o nosso repórter por lá!

7 curtidas

Outro evento que pode gerar problemas no 4G/5G (alem de ter problemas com logistisca, vias bloqueadas, linhas de onibus alteradas, etc), deve ser o Concurso Unificado “Enem dos Concursos” que será no dia seguinte, domingo (05/05) em dois turnos em mais de 200 cidades (RJ é a 2ª com mais inscritos no Brasil).
A banca organizadora e a Segurança Nacional devem usar redes e estruturas de dados/internet para gerencias os fiscais e locais de prova, e para monitorar possiveis fraudes nas provas (maioria usa sinais de celular/radio para “repassar” gabaritos aos cumplices).

1 curtida

Vou orar para os possuidores de iPhone e Galaxy SXX… :smiley:

1 curtida

Quando trabalhei em uma telecom eu cheguei a acompanhar o projeto de cobertura da fórmula 1. Lembro que chamávamos essas ERBs móveis de COW (Cellsite on Wheels), mas essa sigla sempre me faz lembrar de uma vaca.

5 curtidas

Cancelaram devido às chuvas do Sul

Nossa, que interessante quando isso acontece. A movimentação que toda a infraestrutura tem. E queremos sim alguém lá para verificar isso hein. Seria muito bom ver quais tecnologias estão usando.

Acho que vão reforçar a rede porque vai ter transmissão do show. Houve shows da Taylor e do RBD e a rede tava uma ■■■■■.

1 curtida

Alguém aqui foi e conseguiu usar a Internet durante o show?

Eu fui, acabei levando um Moto Z mais antigo que eu tinha aqui e foi inútil, funcionou muito lentamente por um tempo mas antes mesmo do show começar a internet parou de funcionar e não voltou mais. Estava com um chip da Claro, enquanto minha amiga tinha Vivo e também não conseguiu navegar.

1 curtida

Mas ele é só 4G né? Estava na curiosidade pra saber sobre o 5G em eventos assim, com grandes multidões.

1 curtida

Sim, é só 4G. 5G em grandes eventos eu já tentei usar em dois shows (Taylor Swift no Rio e Dua Lipa em SP) e no réveillon desse ano em Florianópolis e tinha esperança de que funcionasse mas em nenhuma das vezes consegui.

1 curtida

Por isso que não funcionou!! :joy:

1 curtida