Macbook Pro Late 2013 por 4,600 vale a pena?

Bom dia pessoal, eu encontrei na OLX um Macbook Pro 13" por 4,600, e queria saber a opinião de voces, se vale a pena compra-lo em meio a essa crie e pelo custo beneficio.

Essas são as Specs que ela me passou:

Modelo: A1502
Processador: I7 de 2,8GHz
Memodia: 16GB 1600 MHz DDR3
Disco Rigido: 1TB SSD

Encontrei outro modelo tambem um Macbook Pro Mid 2017 13" por 4,800 reais

Processador: I5 de 2,3 GHz
Memodia: 8GB 2133 MHz DDR3
Disco Rigido: 128GB SSD

Vou utilizar para desenvolvimento mobile, flutter, então vou abrir emuladores que detonam a memoria.

2013, só isso já responde.

Não tenho dúvidas que ele roda bem, ainda, porém já está muito defasado. Pode ser que te atenda hoje, porém daqui uns anos o problema vai bater na tua porta.

Se vc quer ter um MacBook, junta uma grana e compra algo atual. Se não é possível agora, só resta esperar ou partir pra outra.

1 curtida

Tambem tem outro modelo 2017 de 13", um I5 de 2,3, 8GB e 128 de SSD por 4800, seria interessante?

Com esse dólar alto nenhum vale a pena até mesmo por limitações de upgrade futuro.

Achei o preço muito bom.
Eu tenho um 2013, metade dessas configurações aí, paguei 4k.

Não uso pra coisa muito pesada, no meu trabalho uso Windows.
Nesses tempos de home office tô usando ele pra responder e-mails e coisas nesse sentido, muito streaming e twitter.
A bateria dura que é um absurdo, horas e horas sem me preocupar.

Tanto o de 2013 quanto o de 2017 estão com preços bons, considera o que você precisa de armazenamento.

Sobre o armazenamento, eu tinha um note com 128, então tive que abrender a economizar espaço kkk, ai possuio um hd externo de 1TB.

Tenho um pouco de medo de comprar o de 2013 pois o modelo de 2010 ja nao recebeu atualização do novo MacOS.

Eu vou usar para desenvolver, desenvolvo em flutter, então usa MUUUITA memoria.

1 curtida

Esse modelo o cara ta vendendo aqui por 4800, to pensando em ir nele

Primeiro que não tem placa de vídeo dedicada, então só isso já é um grande impeditivo caso você queira aproveitar os únicos diferenciais do Macbook.

Depois q se o processador dele for o de 2013 (e não ainda mais velho), vc já terá de ter em mente q o PC estará SUPER defasado.

Só pra ter ideia, o Core i5 de 8ª geração U tem quase ou mais poder do que o i7 da 7ª geração U de categoria igual. Então imagine pegar um de 2013!

Não vale a pena! Por mais q seja Mac é um PC de 2013 q daqui a pouco tá fazendo 1 década.

O Flutter funciona bem no Windows/Linux, n precisa de Mac, é claro… só se for publicar na AppStore.

Tb, n sei se vc sabe, mas pelo Flutter vc consegue simular iOS dentro do Android (e vice-versa). Então, programar fora do Mac pra iPhone não iria te atrapalhar em nada, é claro, apenas na publicação.

Mas tb, vc consegue publicar na AppStore usando um Windows/Linux pelo codemagic. Dá uma olhada aqui: How to develop and distribute iOS apps without Mac with Flutter & Codemagic | Codemagic Blog

Enfim, se vc tem uma máquina q te atende hoje tente permanecer nela. Pagar 3K num PC antigo é amargo!

Outra coisa importante!

Pra publicar na AppStore vc precisar estar com o Xcode nas últimas versões. Como o Mac já é antigo, daqui a pouco para de receber atualização. Aí possivelmente o Xcode vai parar de atualizar tb e vc não poderá mais publicar apps. Aí vai ter q trocar de Mac daqui uns anos se ele parar de receber atualizações do Xcode.

Só tem que ser macbook? Tem umas máquinas novas com windows bastante potentes.

Sim, eu ja trabalho com Flutter no trabalho, e la utilizo um MacMini para fazer as publicações. E tambem tem que o CodeMagic é uma ferramenta paga, eu ja conheço ela.

Eu nao quero mais maquinas com Windows, ja ate vendi meu note da Dell para mudar o sistema.