Macbook Pro 2017 (256GB) trocar por MacBook Pro 2019 (128GB)

Eai pessoal, vale a pena essa troca?

Macbook Pro 2017 - Sem Touch Bar
13 Polegadas
256GB
354 Ciclos
8GB Ram
I5 Dual Core

Trocar pelo modelo mais novo

Macbook Pro 2017 - Com Touch Bar + Touch ID
13 Polegadas
128GB
0 Ciclos
8GB Ram
I5 Quad Core

Eu trabalho com desenvolvimento de Apps. Então estaria instalado o xCode e Android Studio apenas.

Acredito que não, as coisas que você vai ganhar são o Touch Bar que todo mundo odeia, o Touch ID que é legal mas dispensável e uma bateria zerada que na minha opinião é o único ganho real.

Se a sua bateria não ta te deixando na mão (por exemplo, a minha já ta dando warning de troca mas uso ela basicamente 100% do tempo na tomada então consigo levar bem ainda) eu não me preocuparia em trocar. Tenho exatamente o mesmo modelo e não pretendo trocar tão cedo, ainda mais para um upgrade pequeno como esse que você está dizendo.

Acabamos de ter novos macs com chip M1 então minha ideia é aguardar até o fim do ano que vem ou começo de 2022 para ver se eles se consolidaram legal e trocar já por um M1. Trocar por um mac intel novo agora eu não recomendaria.

1 curtida

Só se você não precisar gastar nada nessa troca, aí vale. Depois você vende o modelo 2019 e troca por um MacBook com Apple Silicon, que precisa ser o objetivo final. :laughing:

4 curtidas

To doido esperando chegar o Air M1…moro perto do py, hora que chegar tô lá.
Acho que deve vir a uns 1060 dolar, talvez no primeiro mês 1200…

Melhor você esperar e comprar um Mac com chip M1 quando der. Eu não compraria mais um MacBook Intel agora.

1 curtida

Macs com Intel ainda vão ter suporte de SO por pelo menos mais uns 5 anos. Basicamente: o MacOS vai suportar o Macbook 2019 até 2024, pelo menos. Pra efeito, o Big Sur é compatível com o Macbook Air de 2013 e todo o restante dos Macs de 2014 pra cá.

A questão nem é o fim do suporte aos Macs Intel, mas o ganho de desempenho que ele teria nas tarefas que ele citou.

Trocar um MacBook Pro com i5 dual-core para um i5 quad-core daria uns segundos de vantagem. Trocar para um MacBook com M1 derrubaria os tempos de compilação para menos da metade e seria um puta ganho de produtividade.

3 curtidas

Quanto você vai perder nisso ?

Um Mac Mini te atenderia ?

Realmente como citei acima. Minhas tarefas será somente uso de IDE’s de desenvolvimento Mobile.

Android Studio e xCode.

Acredito que pra mim a questão de tamanho de SSD não influenciaria. Basta utilizar o iCloud e ja é uma mão na roda.

Mas penso mesmo na questão de desempenho que o quad core tem pelo dual core.

Sem contar a bateria, e a vida útil em si do próprio Mac.

É, não vi por esse lado (ou não prestei atenção mesmo). Tem a questão do Rosetta que entra no SO pra manter a compatibilidade com o hardware antigo e isso também deve “roubar” alguma performance.

Na maioria das situações, mesmo com Rosetta, a performance é melhor, que rodando nativamente em X86.

Tenho um Mac exatamente igual o seu e também estou vendendo. Mas só volto pra Apple para o M1 ou outro futuro. Intel nem pensar hehe

Eu não recomendaria a troca agora, pois não se sabe por mais quanto tempo a Apple vai continuar oferecendo o macOS para os chips Intel. O upgrade ideal seria para um mac já com chip M1. É muito importante ter a capacidade de sempre atualizar para a versão mais atual do macOS, já que geralmente novas versões do Xcode são lançadas junto com o sistema.

A menos que você esteja desenvolvendo jogos, acredito que ainda consiga usar o seu atual por mais uns 3 anos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.