MacBook M1 não roda TeamSpeak 3

Estou tentando executar o TeamSpeak 3 em um Macbook com chip M1.

O aplicativo chega a abrir, mas logo depois de uns 5 segundos ele fecha.

Tentei procurar na internet como forçar o aplicativo a rodar com o Rosetta 2. Descobri que só é possivel para aplicativos do tipo “universal”. Ai apareceria um checkbox, pra marcar, e executar com o Rosetta, mas os do tipo "Intel"não tem isso.

Acho estranho, pois o LoL é do tipo intel, e consigo jogar ele normalmente:

Alguem tem alguma dica do que eu poderia fazer?

A versão que você tem está em 64bits?

Esta sim @Douglas_Knevitz

Captura de Tela 2021-06-22 às 15.52.43

Já tentou desinstalar e instalar novamente ?

Deve ser bug.
Tenta baixar novamente o aplicativo ou esperar um update.

O Rosetta 2 é automático nesse caso. Você só vai ver a opção para apps universais porque eles são executados na arquitetura ARM normalmente, mas você pode rodar a versão Intel forçadamente caso precise por algum motivo. Mas quando o app é só Intel, ele automaticamente abre no Rosetta e dispensa a opção.

Diria que 99% dos apps Intel rodam tranquilamente no Rosetta, mas sempre vai ter alguma coisa ou outra que é incompatível. Na minha experiência, só tive problemas com o app do Itaú (que foi atualizado esse mês com versão para o M1). Tenta reinstalar pra ver se resolve, mas se não, aí tem que esperar o app ser atualizado para Apple Silicon mesmo.

4 curtidas

Sim, já tentei desinstalar e instalar novamente.

Não sei o que pode ser… no forum da empresa, tem relatos de usuario com o mesmo problema, e tambem de quem conseguiu rodar sem nenhum problema… vai saber :man_shrugging:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.