MacBook Air M1 para uso de tablet Wacom e Meet

Olá a todos! Preciso tirar umas dúvidas sobre o macbook m1. Será que algum poderia me ajudar? Eu tenho um macbook air 2017(i5, 8gb, ssd 128) e eu sou professor. Utilizo uma Tablet da wacom + o macbook air 2017 + sketchbook ou whiteboard + o google meet (as Vezes uso o obs para gravar algumas aulas) acontece que usando esses softwares o meu desempenho cai muito. Nao demora muito e apresenta lentidão, o macbook esquenta bastante, ou fica tão lento que não consigo escrever ou desenhar com a wacom, as vezes nem consigo finalizar a aula. Eu conseguia algo aceitável com um Dell de configuração bem inferior( i3, 4 ram HD sata). Se eu fizer um upgrade para o macbook air M1, usando esses softwares,eu também sentirei algum tipo de engasgo ou perderei desempenho?Tenho receio de trocar por um M1 e o problema continuar

Olha, nunca testei o Sketchbook ou Whiteboard no meu Air M1, porém eu saí de um MacBook Pro bem recente com Intel e o Air M1 se sai melhor em absolutamente tudo. Trabalho bastante com suíte Adobe e não sinto nenhum engasgo no dia a dia, além de usar o Final Cut pra renderizar vídeos em 4K também sem problemas durante a edição (no MacBook Intel costumava dar mais trabalho).

3 curtidas

Acho que tu teria de ver a compatibilidade dos softwares antes. Teve alguns que não rodaram direito pelo que lembro.

3 curtidas

Pois é amigo! Vi umas análises mas não vi nada nessa minha situação específica. Eu estou quase fazendo esse upgrade, não quero um notebook gamer Windows pois eles viciam a bateria muito rápido, costumam fazer muito barulho e são grandes na frente do air. Eu só queria a certeza de que esses engasgos seriam por conta das configurações do air. Até o Windows eu instalei e deu uma leve melhorada nada tão significativo, mas ainda cai muito o desempenho

1 curtida

Se você morar perto de alguma loja oficial da Apple no Brasil ou tiver a possibilidade de ir até uma revendedora autorizada, poderia atestar pessoalmente se essa troca lhe traria os benefícios esperados.

Não sei como é a política das autorizadas, mas na Apple Store (ao menos lá fora) deixam testar a máquina, não só ficar olhando com cara de paisagem para o produto em si.

Caso não seja possível, poderia entrar em contato com a Apple para uma consulta com especialista.

2 curtidas

Só complementando que o uso desses softwares sem o google meet ou obs é muito bom, liso liso, sem nenhum tratvamento. Especificamente na hora de usar em paralelo com o meet ou fazendo captura da tela com o QuickTime ou obs, aí me sinto usando um Intel dual core da positivo.

A iPlace do Villagio Caxias do Sul tem os Macs nas bancadas, pra mexer, mas não sei se deixam fuçar muito mais que o superficial.

1 curtida

Mas então, é isso que me refiro. Na Apple Store você pode basicamente utilizar a máquina lá na loja e ver se te atende ou não. A menos que tenham mudado essa política, era assim lá fora.

Agora as autorizadas, nenhuma tem o mesmo padrão de qualidade de atendimento.

1 curtida

Eu só ficaria de olho na compatibilidade do tablet da wacon com o m1, pelas minhas pesquisas só alguns modelos bem específicos receberam drivers para funcionar no m1, a grande maioria das tablets não funcionam ainda.

Eu tentaria pesquisar na internet se alguém já usou ou tentou usar o seu modelo específico no m1, e se não achasse levaria numa loja pra ver se dava pra testar, como alguns recomendaram você fazer com o Mac.

Tirando isso em questão de desempenho esse soc é um monstro. Eu não me procuparia

1 curtida

Obrigado pela dica. Vou testar antes​:hugs::handshake:

iPlace não é Apple Store :slight_smile:

Exato

Não sei sobre a situação do amigo @Adriano_Queiroz especificamente, mas se ele morar no RJ ou em SP, que tem a legítimas Apple Stores do Brasil (VillageMall e MorumbiShopping), eles deixam sim você testar o produto assim como disse o amigo @Douglas_Knevitz! Quando lançou o MacBook Air M1, eu fui até a loja do VillageMall testar, passei quase 30 minutos lá revirando a máquina, e o funcionário da Apple estava a disposição para tirar quaisquer dúvida!!! No dia nem comprei o Mac por falta de dinheiro kkkkk (só comprei meu iPad novo), mas posso dizer com propriedade que na Apple Store oficial, vc terá sim a chance de realizar todos os testes possíveis, conforme sua necessidade!!
Obs: porém recomendo ver tbm o protocolo da pandemia adotado para lojas em seu estado!

3 curtidas

Sou de Fortaleza. Tem uma loja no shopping Iguatemi (IPLACE) acredito que lá eles permitem. Obrigado🤝

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.