Mac Studio é um desktop com CPU de até 20 núcleos e 128 GB de memória

iPhone de 27 polegadas

2 curtidas

Monstruoso!

1 curtida

Mac Studio está de parabéns, mostrando a evolução dos desktop, tamanho reduzido, e com um enorme poder de processamento por uns mero 20.699,10 à 85.499,10 à vista

Tirando o preço Apple/dollar/Brasil e piada de lado, é muita boa a evolução dos chips ARM, o Studio está melhor do que o Mac Pro neste quesito. Intel e AMD pelo jeito vão continuar atrás com a linha core e ryzen.

Studio display tem potencial de ser os novos totens de lojas, shopping, restaurante, aeroportos e por vai, se ele fosse touch, mas como não é, eu penso que não passa de um monitor ou smarTV como uma excelente tela por um preço bem salgado

3 curtidas

1 curtida

Eu achei meio estranho o Mac Mini ter crescido tanto de altura, agora que vi na apresentação que a Apple meteu 2 super ventoinhas nele, pelo visto o M1 Ultra faz um calorzinho bacana.

Fora isso, a performance do novo chip realmente impressiona, o que coloca esse computador como uma super estação de trabalho compacta, algo que não vemos muito na concorrência.

Como não? e os NUC da intel seriam oque então?

Bem lembrado. Eu até pesquisei aqui e vi que já existem até modelos com RTX 2070 (eu pensava que só tinha com placa integrada). Ainda assim, não da para tirar o mérito da Apple que miniaturizou uma configuração superior num corpo menor.

Além disso, vejo que a Intel não se esforça para divulgar e distribuir muito dos NUCs, parece mais um produto conceito do que realmente algo comercial. Eu mesmo nunca vi um vídeo de alguém que comprou um, por exemplo.

Os NUCs são customizados, diferente dos produtos da Apple, ele não é totalmente soldado numa única placa, vc pode trocar/aumentar a RAM, o armazenamento e até a GPU, de acordo com um post aqui do tecnoblog sobre os novos NUCs eles aceitam GPUS de até 30cm, então desde que a placa tenha esse tamanho, em teoria vc poderia ter qualquer GPU dentro dele.

Mas isso justamente ao custo da manutenção, já que ele vai ser totalmente soldado/colado, impossibilitando upgrades e troca de peças por defeito.
As vezes ser um pouco maior não é defeito.

Mas o NUC é um produto de nicho, só vai comprar um produto desses quem não tem muito espaço ou não gosta de gabinetes grandes.
O Mac Studio como o nome deixa claro não é um produto para uso domestico, logo você tambem não verá videos de alguém que tenha comprado ele.

1 curtida

Não sabia dessa, achei que eram um produto pronto igual o Mac Mini, com tudo do jeito que a Intel quer e sem upgrades.

É, nesse ponto o risco é grande mesmo, afinal, se o chip M1 tiver um problema você perderá basicamente o computador inteiro (processador, memória, armazenamento, GPU).

Porém juntar tudo traz mais eficiência energética, poder de processamento, e reduz espaço. Então meio que o risco vale os benefícios, pelo menos na visão da Apple.

Sim, é de nicho, assim como o Mac Mini, mas acho que tem mais gente usando os computadores da Apple do que NUCs, baseado na maior quantidade do YouTube e relatos do pessoal criativo por ai. Até mini PC do AliExpress vejo mais como mais populares do que esses modelos da Intel.

Aí que você se engana, o nicho que a Apple atende é de áudio visual. Essa comunidade é muito ativa nas mídias, então não faltarão vídeos de profissionais usando seus Macs studios e compartilhando experiências.

Dependendo da marca, existem uns com RTX 3070 mobile.

também acho, até o final do mês já deve um vídeo PT-BR.

@GustavoGuerra o NUC, infelizmente, não é para o nosso mercado. Seria bom se o nosso mercado fosse mais maduro e tivesse mais opções.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.