Má experiência - Garantia fone JBL LIVE 650BTNC

Olá pessoal, vocês já tiveram más experiências ao acionar a garantia do fone?

Hoje eu levei o meu na assistência pois precisava de uma nova espuma (após quase um ano de uso ela estava toda descolada por dentro (aparecendo a espuma). Estava ficando ruim de usar, e como estava no período, ainda poderia acionar a autorizada.

Para a minha surpresa, me informaram que eles não possuem a espuma para a reposição, não poderiam fazer o pedido de uma e caso eu quisesse poderiam enviar o fone todo a fábrica, para me enviarem um novo(!!!).

Não parece correto tratar o aparelho como descartável, eu comprei um fone um pouco mais caro justamente para não ter esse problema de ser “descartável” no menor defeito.

Gostaria de saber de vocês, alguém já teve uma experiência parecida com a JBL, é assim mesmo ou tenho que dar um desconto por conta da pandemia?

Abraços.

Nunca tive JBL, o fone mais caro que tive (e uso até hoje) é um Sennheiser RS120, que vem com 2 anos de garantia. Há quase um ano precisei de consultar pela troca de pilhas (é um fone sem fio de torre) e fui muito bem atendido.

Salvo engano é a prática do mercado, com amparo legal. Eles podem sim apenas trocar o produto em vez de apenas as espumas.

2 curtidas

Chuto que seja um produto fabricado na china sem previsão de peças de reposição para ele, por isso a politica de trocar todo o produto, mais barato do que manter uma linha de distribuição de componentes para reposição.

1 curtida

Aproveita que isso reseta a garantia…

2 curtidas

Acabei fazendo a troca com a garantia, mas o fone novo que veio está com delay enorme para as funções básicas (aumentar volume, diminuir, pausar), voltou pra assistência no dia seguinte.
É uma pena trocarem tudo em vez da fábrica enviar apenas a espuma danificada. Na próxima compra vou mudar de marca, já ouvi falar muito bem do Kuba, que é modular.

o ruim que a kuba ainda não tem um disco versão BT, apenas com cabo

1 curtida

Verdade. Espero que um dia lancem uma versão BT, ia ser muito bom.

Se tu tá pensando no Kuba, dá uma assistida no canal do criador/fundador. Mind The Headphone. Apesar do nome, é brasileiro. O cara fala com tanto entusiamo que é impossivel tu não gostar. hahaha

1 curtida

O Marcel entrevistou ele, o papo fluiu super bem. Foi uma live incrível . Contou mais sobre o início, vale a pena conferir tbm, para saber mais sobre ele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.