Lucro da TIM aumenta 104% e operadora quer expandir fibra em cidades que já atua

Tim virou Vivo. Planos caros.

3 curtidas

Existe alguma métrica que avalia a relação capacidade de atendimento com a quantidade de assinantes? Porque me parece um desempenho bem ruim poder atender 9 milhões de domicilios com a Tim Live e ter apenas 700 e poucos mil assinantes. Seria uma estrutura cara demais para levantar e que fica basicamente ociosa. O que mais vejo aqui em Brasília é CTO da Tim sem conexões, as da Oi entupidas (inclusive elas ficam poste sim, poste não pra dar conta da demanda).

Sim, chama-se taxa de ocupação de rede. Basta dividir o número de domicílios home passed pelo número de assinantes. Com isso dá para comparar com as outras operadoras (que também divulgam o número de assinantes e HPs nas divulgações trimestrais).

1 curtida

Caros e ruins, né?

1 curtida

a vivo era conhecida por ter a maior cobertura

a Tim parece que esta investindo para ter a maior cobertura

se a tim conseguir, não vejo motivo para ela não deva ter os planos mais caros

Mas provavelmente ela não consiga atender esses 9 milhões, significa somente que a fibra está disponível nesses endereços, do tipo, coloca uma CTO de 8 portas pra atender 100 domicílios.

2 curtidas

Eu era usuario da Tim logo que eles lançaram aqui em São Paulo, porém a velocidade maxima no meu bairro era de 60mb, sendo que hoje, por um pouco a mais, eu consegui um plano de celular + 300mb de velocidade com a Vivo.

Deveriam começar para ontem essa expansão

Expansão por meio da V.tal, ou seja, é a mesma coisa que a Oi