Lucro da Apple cai enquanto vendas de Macs e mais produtos desaceleram

pelo jeito, tablet continua diminuindo, os phablets que agora são os novos celulares vão matar os tablets ao pouco até virar um produto de nicho

1 curtida

Tablet é algo que não se troca com a mesma frequência que um smartphone. Facilmente se compra um hoje e vai se trocar daqui a 4, 5 anos ou mais. Por hora estamos em um ciclo de baixa venda porque o mercado está basicamente nessa de consumidores que não vão trocar produto por agora.

Idem para computadores. Quem comprou os M1 ou alguma das últimas gerações da Intel não pensa em trocar por hora.

Mas como a Apple não é boba, está mantendo os serviços em alta, que é o que vai ser o grosso do faturamento de muita empresa por aí. Vide MS, que deixou de focar em produtos pra focar em serviços. Não que ela não tenha deixado de oferecer software, mas entrou no modelo de assinatura, que é mais vantajoso pra eles. Fora o Azure. Amazon tem varejo mas tem a AWS, que é focada em serviços. E por aí vai.

8 curtidas

Algo preocupante, vai deixar de lucrar uns U$ 100 Bilhões para uns U$ 99 Bilhões. :face_with_peeking_eye: :money_mouth_face:

2 curtidas

Já é um produto de nicho.
Só vejo duas categorias de tablets, a dos tablets com caneta para designers/desenhistas usarem e a dos tablets baratinhos que servem como TV portátil para crianças assistirem galinha pintadinha.

2 curtidas

kkkkkkk não duvido de ser assim, ainda mais com a pandemia em que as crianças e pais ficaram em casa e funcionavam para distração, mas ainda conheço pessoas que usa para estudar, assistir e ler, nada de trabalho, mas todos usam tablet de entrada Android. Mas o que @trovalds falou é verdade, a vida útil de um tablet é enorme e a frequência de atualização é baixa, só quem trabalha realmente e exige performance dos que vem com M1 que precisa trocar, a outra parte deve usar desatualizado ou algo assim, pelo menos penso assim.

1 curtida

Falam isso desde 2015

1 curtida

A Apple se virou bem com os nichos. Mas os tempos estão mudando. O nicho vai pagar pelos melhores e depois parou. Só daqui a alguns anos e olhe lá.

Tá na hora de se virar antes dos acionistas encherem o saco.

O grande desafio para o próximo trimestre?? Como não perder ainda mais margens, e ao mesmo tempo não subir tanto a etiqueta dos produtos ao ponto de não esfriar a demanda.

Começo do fim da febre? Finalmente!

Quem morreu foram os phablets, isso sim.

7 polegadas é muito grande para um celular (Tanto que as fabricantes estão ficando um pouco abaixo disso em suas maiores telas) e muito pequeno para um tablet (O menor tablet de sucesso é o Ipad Mini, com 8,3 polegadas).

Os tablets estão caminhando para serem os antigos netbooks, focados na galera de design, estudos e quem quer apenas uma rotina básica de office e e-mail.

Mas é como um colega falou, já são produtos de nicho, que o público tem focado em alto desempenho (Ipad ou Galaxy Tab S) e esses dispositivos não são trocados todo ano, assim como computadores, são dispositivos sazonais, com determinados momentos de pico de venda.

1 curtida

Exatamente!

Cara, nem sai do Macbook Pro de 2019 ainda, mesmo sabendo que por ser Intel vai ser cada vez menos prioridade da Apple.

Porém é um produto que não tem sentido eu trocar em menos de 5 anos, o hardware dele ainda é totalmente capaz de atender minha demanda (Estamos falando de um I7 com 16GB de RAM).

O mesmo com meu Ipad, comprei tem 1 ano, não há porque eu trocar ele antes de , pelo menos, uns 3 anos de vida.

Celulares ainda se apoiam na evolução das câmeras e alguns por menores para incentivar a troca anual, tablet e notebook não tem porque trocar todo ano. Dessa forma, totalmente natural algumas quedas de venda, ainda mais depois de uma enorme alta durante a pandemia (ou seja, o grande público acabou de adquirir o que precisava).

1 curtida

Mas foi isso que falei, os phablets de hoje são os smartphones, galaxy 21 e 22 ultra são 6,8 polegadas, para 7, 0,2 polegadas não considero diferença não

Os phablets como ficaram conhecidos há anos atrás não existem mais.

Você não entendeu, não existe mais essa história que os “phablets” vão matar os tablets.

O mercado acabou definindo os segmentos, menos de 7 polegadas para celulares, mais de 8 polegadas para tablets. Propostas diferentes e focos diferentes (A ponto de passarem a receber versões dedicadas dos sistemas - IpadOS e Android L).

Isso aqui é um pensamento equivocado que surgiu em 2015 e nunca se concretizou e agora não vai mesmo, porque cada produto já encontrou seus “limites” e foco de mercado.

Kkkkkk

Existem phablets hoje?

Vou ser direto e curto para você entender…

Você disse que os phablets são os atuais smartphones e vão minar o tablet. Não, não vão.

@moderadores

Seja agradável, mesmo quando você discordar

Você pode querer responder a algo discordando dele. Isso é bom. Mas lembre-se de criticizar idéias, não pessoas. Por favor, evite:

  • Xingamento
  • Ataques ad hominem
  • Respondendo ao tom de uma postagem em vez de seu conteúdo real
  • Contradição do joelho-empurrão

Em vez disso, forneça contra-argumentos fundamentados que melhorem a conversa.

1 curtida

Tranquilo

Kkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.