Lojas e restaurantes com cartão de fidelidade disponível no Wallet

Motivação

Podem me chamar de bobo mas recentemente eu adicionei meu primeiro cartão de fidelidade ao app Wallet, por acaso, mas gostei da ideia.

Tenho pesquisado no Google e não encontrei nada documentado sobre isso, então decidi começar um tópico estilo wiki e conto com a colaboração da comunidade.

Obs: não coloquei a tag android pois não sei como funciona por lá, sintam-se livres pra complementar caso necessário.

Restaurantes

Mania de Churrasco!

Link de cadastro do programa de fidelidade

  • pontuação do programa disponível no cartão
  • programa linkado ao CPF: você precisa informar em toda compra para pontuar, não fazem leitura do QR code do cartão fidelidade AFAIK
  • pontos podem ser trocados por produtos

Obs: ainda não tentei fazer uso dos pontos então não sei como é o procedimento de redenção ainda.

3 curtidas

Nem fudendo
image

1 curtida

image
Curiosamente o site principal (o primeiro que apareceu no google) tem certificado ativo, porém o subdominio não ¯_(ツ)_/¯

ps1: acabei de perceber que são domínios diferentes o cheiro de scam meu pai
image

2 curtidas

Nem deu tempo de eu avisar kkkk

Mais infos: O dominio .com.br está no ar à 10 anos, o .com faz pouco mas de um
image image

Nem fudendo 2x

ps2: o regulamendo do site com dominio .com redireciona pra um documento no dominio .com.br, e olha oq ele diz:

:clown_face:

2 curtidas

Eita porra. Esse link eu peguei escaneando o QR code que tinha em uma unidade deles, e chegou o SMS com o link para o cartão normal.

Edit: a landing page do programa de fidelidade no site .com.br te redireciona pro mesmo link do post original.

1 curtida

Vi isso agora, ainda assim é estranho e não vou enviar meus dados para alguém que nem se preocupa em criptografar eles.
É o básico hoje em dia.

2 curtidas

Concordo que é uma piada de segurança mas agora vamos tentar manter on-topic e dar um selinho de “pelo menos tentaram” pro mania de churrasco.

Alguém da equipe poderia transformar o post em wiki? Gostaria que outros usuários pudessem acrescentar itens à lista.

1 curtida

Achei a ideia muito boa, queria saber também. A Wallet é muito prática.

3 curtidas

Infelizmente a maioria das empresas no brasil ignora a Wallet… Tem até companhia aérea (To falando de você Gol) que tinha integração mas tirou!!

1 curtida

Esse tópico me lembrou que tenho que ir até um Starbucks amanhã gastar meus incríveis 5 reais que tenho no programa deles, que ironicamente suporta o wallet

1 curtida

Não suporta faz uns anos!
Eles tiraram o suporte no app, mas quem já tinha cadastrado continua funcionando :sweat_smile:

No app da Starbucks USA tem suporte pra Wallet e Shortcuts, enquanto isso a Brasil vai à falência …

1 curtida

Puxa, que ideia interessante. Muito melhor que aqueles cartõezinhos com carimbo que a gente sempre perde e não tem segurança nenhuma (qualquer um faz um carimbinho e um rabisco por cima… :rofl:)

Vou conversar com o pessoal da minha equipe… seria fácil fazer uma API para que os donos de restaurante gerenciassem isso de forma bastante simples e segura.

1 curtida

Depois do QCY gate temos o mania de churrasco gate.