Loja Xiaomi não-oficial deu calote milionário, diz Rakuten Brasil

Originally published at: Loja Xiaomi não-oficial deu calote milionário, diz Rakuten Brasil – Negócios – Tecnoblog

GenComm, dona da Rakuten Brasil, pede recuperação judicial; loja Xiaomi BRZ tem dívida de R$ 5,5 milhões

2 curtidas

Eis que o castelo dos sonhos dos importadores começa a ruir e fazendo vítimas em todos os cantos. Lamentável

4 curtidas

Quem botou quem pra mamar nessa história?

2 curtidas

A economia da importação nem sempre é econômica, em tempos que você consegue registrar empresas on-line na JUCESP/JUCEPAR/JUCEBA etc, fazer o background check de quem você vai comprar é essencial.

Às vezes, até mesmo lojas conceituadas tem problemas com Receita e afins, nunca dá pra ter uma garantia 100% eficaz.

quem compra numa loja cujo site é xiaomibrz.com.br e o email xiaomibrz@gmail.com?

2 curtidas

O Itaú botou os logistas pra mamar

1 curtida

Reflexos do comercio ilegal no Brasil.

Essa tal XiaoLoja vendia mais barato que as outras?

Muita gente, aparentemente. hahaha

1 curtida

:laughing::laughing::laughing::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming:

Esse caso me lembra um pouco da Orangemix ( loja que vendia diversos produtos, inclusive de informática), onde até 2011-2012 ela entregava os produtos corretamente, depois disso começou a dar calote nos compradores, com vários produtos de hardware com preço de R$ 200-500 mais barato se comparados com outras lojas da época.

http://magnopapagaio.blogspot.com/2013/11/orange-mix-o-maior-rombo-da-historia-da.html

1 curtida

E agora a gente vê que tirar o site do ar foi só a ponta do iceberg. Espero que mais informações venham a tona e que sirva de exemplo pra barrar outras operações similares.

É aquela fala de sempre: Se algo é muito barato, desconfie.

2 curtidas

Eu trabalhava na Rakuten, foi tenso. Estava tudo aparentemente bem e do nada “venderam” a empresa e um mês depois demitiram quase todo mundo, na época tinham boatos de que a Rakuten pagou para um grupo americano para desvincular o nome e fechar a empresa, foi triste quando chamaram todo mundo na salinha para demissão em massa e a sorte que achei trabalho logo, mas alguns amigos meus ainda estão lá. A Rakuten global foi muito sacana e a administração do Brasil era péssima, então não me surpreendi com o pedido de falencia.

6 curtidas

Lembrei também do caso Néon Eletro, que tinha até comercial e marchan em programas. Aproveitei que o Celso Portiolli e o Leon Abravanel me seguiam no Twitter e mandei pra eles.

2 curtidas

Eu kkkkkkk, mas felizmente meu Cel chegou

1 curtida

prefiro comprar direto da china, sai ainda mais barato

E pelo que andei lendo, outras lojas que usam sistema de cobrança da Rakuten estão com problemas (Iron Studios e Tamashii Brasil, coincidentemente ambas do ramo de colecionáveis) e deixaram as lojas temporariamente fora do ar.

1 curtida

Pior que a plataforma da Rakuten para ecommerce era uma das melhores pra quem precisava de uma plataforma mais integrada. Nós até tentamos entrar em contato com a GenComm pra fazer uma loja pra um cliente nosso, até estranhamos que não tivemos retorno. Agora ficou claro.

Xia
mi
brz
da vida…
Teve um cara que comprou e ficou brabo comigo quando eu disse que não era loja oficial.
Ele disse:
Olha só o nome, é oficial sim e é segura, pois tem o https…

Meu Deus… A internet não melhorou em nada a ignorância humana. Só fez piorar.