Logo da Claro(boot animation) ao ligar o celular

Bem, eu li o artigo sobre bloatwares, e como as operadoras abusam de nós, na hora em que compramos um celular. E, um amigo me disse que celulares “desbloqueados”, que não tem o logo de nenhuma empresa no boot, tem mais valor, e são melhores, e li que de acordo com a ANATEL, é direito do consumidor efetuar o desbloqueio gratuito de seus smartphones, é só ir em uma loja da operadora, mas, isso faz esse maldito logo parar de aparecer? E, se sim, é preciso ir lá, ou poso fazer isso em casa?

Não.
Lembro que quando peguei um celular usado que foi vendido bloqueado pela Vivo e desbloqueado depois o logo da Vivo continuava aparecendo mesmo usando chip de outra operadora.
O que você vai ter que fazer pra retirar o logo é instalar uma ROM que não seja atrelada à nenhuma operadora. Pode ser uma stock ROM caso queira manter o visual original ou uma custom ROM se quiser ter um pouco mais de liberdade de customização.

1 curtida

Também dá para mudar usando alguns apps. Esse no caso requer root.

1 curtida

Celulares vendidos por operadoras vem com o firmware customizado, isso mais a tem haver com bloqueio deles.

Da pra tirar, mas não acho que valha a pena o trabalho.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.