Bem, eu li o artigo sobre bloatwares, e como as operadoras abusam de nós, na hora em que compramos um celular. E, um amigo me disse que celulares “desbloqueados”, que não tem o logo de nenhuma empresa no boot, tem mais valor, e são melhores, e li que de acordo com a ANATEL, é direito do consumidor efetuar o desbloqueio gratuito de seus smartphones, é só ir em uma loja da operadora, mas, isso faz esse maldito logo parar de aparecer? E, se sim, é preciso ir lá, ou poso fazer isso em casa?
Não.
Lembro que quando peguei um celular usado que foi vendido bloqueado pela Vivo e desbloqueado depois o logo da Vivo continuava aparecendo mesmo usando chip de outra operadora.
O que você vai ter que fazer pra retirar o logo é instalar uma ROM que não seja atrelada à nenhuma operadora. Pode ser uma stock ROM caso queira manter o visual original ou uma custom ROM se quiser ter um pouco mais de liberdade de customização.
Também dá para mudar usando alguns apps. Esse no caso requer root.
Celulares vendidos por operadoras vem com o firmware customizado, isso mais a tem haver com bloqueio deles.
Da pra tirar, mas não acho que valha a pena o trabalho.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.