Login Comunidade TB sem opção mostrar senha

Olá galera! Depois de ficar tanto tempo fora desta comunidade, resolvi criar um tópico com sugestão de melhoria! Problema? Parece que não há opção no login em ‘mostrar senha’ do usuário!

Caso confirmado, isso poderia ser resolvido hein @mobilon?!

Você diz um botão para alternar entre mostrar e esconder o que está preenchido no campo da senha no momento do login, seja porque você digitou no campo ou a senha estava salva?

Ou você quer uma opção para mostrar a senha, por exemplo, na área das opções de conta?

Se for o último, você está sem sorte, pois todo serviço que preza pela segurança do usuário vai armazenar apenas o hash da senha. Como essa é uma transação de mão única, não é possível obter a senha a partir do hash.

2 curtidas

Quando estou na área de login! Demais sites etc têm essa opção!

Eu acredito que seja essa opção. Mas ela não serve para absolutamente nada… (tu pode errar quantas vezes quiser no discourse… - bom, não exatamente quantas quiser mas é uma boa quantia de tentativas pelo que lembro)

2 curtidas

E tenho quase certeza que o Mobilon não tem como mexer nessa configuração.

1 curtida

O Discourse é código aberto, então ter até tem, mas não é lá um passeio no parque.

4 curtidas

Isso já foi sugerido em 2013, mas não é algo que o Discourse planeja implementar:

2 curtidas

Poxa vida! Até Google tem isso, mas o Discourse não quer colocar! ‘Mostrar senha’ ajuda bastante quando tal usuário(a) digita a senha incorreta!

Esse recurso pode ser uma senhora falha de segurança nesses dois casos: VNC/RAT e ter alguma pessoa perto que tu não viu.
Mas errar senha nem é um grande problema. É só pensar no que tu digitou e digitar de volta com mais atenção. Alternativamente se tu ainda estiver na dúvida, digita na barra de url, ctrl+a, ctrl+c e ctrl+v no local.
Tu também pode usar o gerenciador de senhas que a maioria dos navegadores tem por padrão ou por extensão. (nem lembro quando foi a ultima vez que eu digitei uma senha não nova)

Se estiver no computador, é possível usar o comando “Inspecionar Elemento” no campo da senha e remover o atributo type="password" para obter o mesmo efeito. Funciona pra qualquer site, em praticamente qualquer navegador…

1 curtida

Tem extensão pra isso também.

1 curtida

Obrigado pela ajuda, mas seria melhor ter aquela opção nativa na área de login!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.