Lixeira derrete plástico na sua casa para facilitar reciclagem

Se ainda tivesse alguma outra aplicação, mas apenas plásticos macios?

É muito mais fácil usar ecobags (ou sacolas reutilizáveis) e os plásticos que vem em produtos, colocar pra reciclagem normalmente, pois, como o nome diz, eles são macios e até que são facilmente compactáveis (não necessitando gastar com um eletrodoméstico que consome energia elétrica).

3 curtidas

não tem nem lógica a lixeira, além do que você falou, o melhor seria reduzir o consumo de plástico, esse aparelho só distorce o problema

2 curtidas

Produto pra gente resolvida de grana pagar de ecologicamente correto e dar carteirada de “moderninho” pras visitas fúteis e facilmente impressionáveis.

2 curtidas

E a energia que essa porcaria utiliza pra compactar o plástico??? kkkkkk. Isso aí é mais uma empresa tentando tirar grana dos tecno-eco-otários.

1 curtida

kkkkk curti, “tecnecotários” :joy:

1 curtida

Se ela compacta os plásticos por aquecimento eu acho bem dificil não liberar nenhum gás tóxico.

2 curtidas

Meu maior problema com o equipamento é o fato de ter que enfiar as sacolinhas uma por uma, no próprio vídeo da pra ver que o usuário demora uma vida pra colocar todas as sacolas. Olhando da perspectiva de quem desenvolve produtos, isso daí não foi pensado direito, eu apresentaria algo assim como protótipo no máximo.

Fora os outros fatos que foram apresentados aqui pelos outros usuários.
E um dos principais problemas da reciclagem é que o plástico não vai parar onde se recicla, no Brasil cerca de 4% de todo lixo reciclável é reciclado.

1 curtida

No final da rua onde eu moro tem uma cooperativa de reciclagem, mas quase a totalidade dos moradores do meu bairro preferem deixar os recicláveis para o caminhão de lixo levar para o aterro do que separar e deixar no portão da cooperativa. A maioria acha que o poder público tem que cuidar de tudo mesmo as próprias pessoas dificultando para que isso ocorra.
Para mim esses 4% é um número até que otimista.

2 curtidas

Quando lançarem uma versão que derrete garrafa pet, a gente conversa.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.