Livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Nesta postagem Hulu vai produzir série de O Guia do Mochileiro das Galáxias – Cultura – Tecnoblog é dito que vai virar série. Mas eu fiquei interessado nos livros e gostaria de saber se são cinco ou seis livros que compõe a obra e se tem mais alguns spin-off, etc.

Se eu entendi bem os livros da série são (botei link para uma loja, para poder confirmar se pesquisei certo) :

O Guia do Mochileiro das Galaxias - martinsfontespaulista.com.br/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-vol-1-312542.aspx/p
O Restaurante no Fim do Universo - martinsfontespaulista.com.br/o-restaurante-no-fim-do-universo-vol-2-312522.aspx/p
A Vida, o Universo e Tudo Mais - martinsfontespaulista.com.br/a-vida-o-universo-e-tudo-mais-vol-3-312521.aspx/p
Até Mais e Obrigado pelos Peixes - martinsfontespaulista.com.br/ate-mais-e-obrigado-pelos-peixes-vol-4-312524.aspx/p
Praticamente Inofensiva - martinsfontespaulista.com.br/praticamente-inofensiva-vol-5-312562.aspx/p

E Tem Outra Coisa… (escrito por outra coisa, seria uma continuação ?)- martinsfontespaulista.com.br/e-tem-outra-coisa-408968.aspx/p

É isso mesmo ou passei batido por algum livro ?

Sim. É uma “trilogia de 5 livros”.

O “E tem outra coisa” foi escrito 30 anos depois por outro autor, com permissão da família do Douglas Adams, e pode até ser considerado uma continuação, mas eu particularmente nem me interessei a ler.

A propósito, tem um filme lançado em 2005, e tem também uma série dos anos 80. É meu livro favorito, e acho que vale a pena assistir também enquanto a nova série não sai :grin:

Edit: falei empolgado este último parágrafo mas nem vi que a matéria já tinha citado isso kkk

2 curtidas

Eu li e considero apenas a trilogia de 5 livros, ninguém tem o estilo do Douglas… Eu li tbm o salmão da dúvida que é um conjunto de textos e reportagens sobre o Douglas, eu recomendo, mas definitivamente nada tem a ver com o Guia…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.