Livros ao pé do ouvido

Queria muito um serviço de audiolivro com livros em portugues, se tivesse eu até cancelaria minha Netflix pra assinar, porque as opções de audiolivros em pt-br é muito muito ruim.

1 curtida

Pediram para comentar se alguém chegou a ouvir audiobook em fita K7. Não lembro de ter usado essa tecnologia, mas lembro de ouvir audiobooks no formato LP quando era criança (sim, eram histórias infantis, mas não deixam de ser audiobooks). Além de audiobooks em CD, lembro muito também da existência de audiobooks no formato VCD, o que permitia uma experiência audiovisual; minhas filhas adoravam!
Sou adepto dos ebooks desde quando eram distribuídos em formato .txt… lembro de gastar muito tempo convertendo arquivos de livros em pdf e doc para txt, fazer a limpeza para depois transformá-los em arquivos .jar para poderem ser lidos nas “enormes” telas de celular da época. Meu Nokia 6555 foi companheiro de longas leituras.
Muito obrigado por mais um excelente episódio, abrilhantado pela presença do grande Antonio Hermida!

2 curtidas

Obrigado pelo comentário!

Não encontrei durante a pesquisa para o episódio referências a audiolivros em LP, mas faz todo sentido que tenham existido nesse formato nas décadas passadas.

Eu acho que é mais porque quando se pensa em audiolivro, se pensa em livros no geral mesmo.
Em LP eu só lembro de terem sido lançados histórias infantis (um que eu lembro de ter ouvido foi um contando a história de Alice no País das Maravilhas, por exemplo), e eu nem sei se eram audiolivros no sentido de serem leituras fiéis de algum livro específico ou se era uma história adaptada ao LP.
Isso porque LP, via de regra, suporta pouco tempo de gravação (22 minutos por lado), então não tem como colocar uma história muito longa sem dividir em um monte de LPs.

Na casa dos meus pais tem até hoje uns mini LPs com historias infantis narradas pelo Silvio santos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.