Lista telefônica seria permitida pelo Governo nos dias atuais em termos de dados pessoais?

Estava eu me lembrando da famigerada lista telefônica, que disponibiliza publicamente dados pessoas dos assinantes como nome completo, endereço e número de telefone.

Me parece que, na época em que esse produto existia, não havia preocupação com a exposição de dados pessoais tão sensíveis.

Se fossem nos dias atuais, a lista telefônica existiria?

Quem precisa de lista telefonica pra isso?

5 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

mínimo de 10 caracteres

Em teoria a lista telefônica ainda existe, mas só online (ou se alguma editora comprar os bancos de dados das concessionárias pra imprimir), e o cliente (pelo menos PF) tem a opção de não constar em lista, então… talvez?
Celular nunca teve lista, pelo menos no Brasil (intencionalmente) e provavelmente nunca vai ter.

1 curtida

Ainda bem. O costume do povo comprar chip, usar por um tempo e descartar… imagina se numa dessas a pessoa fica lá eternizada como dono de tal chip e se essa pessoa resolve fazer alguma dívida… coitado do novo dono do número. hahaha

1 curtida

E não é o que acontece hoje? O que eu mais vejo é reclamação de cobrança procurando o antigo dono do número.

1 curtida

Então, imagina que a cinco anos atrás alguém imprimiu essa lista… quem usa essas listas geralmente não se dá ao trabalho de olhar se a lista é atual ou não. Eu não lembro qual foi a empresa que colocou nas páginas amarela o telefone errado e toda hora ligavam aqui em casa. O final correto era 52 e colocaram 25… o meu telefone. Tinha sido corrigido no ano seguinte (ou tiragem seguinte, não lembro), mas eu recebia ligações por anos após. hahaha (década de 90 não era para amadores… hahaha)

3 curtidas