Estava eu me lembrando da famigerada lista telefônica, que disponibiliza publicamente dados pessoas dos assinantes como nome completo, endereço e número de telefone.
Me parece que, na época em que esse produto existia, não havia preocupação com a exposição de dados pessoais tão sensíveis.
Se fossem nos dias atuais, a lista telefônica existiria?
Em teoria a lista telefônica ainda existe, mas só online (ou se alguma editora comprar os bancos de dados das concessionárias pra imprimir), e o cliente (pelo menos PF) tem a opção de não constar em lista, então… talvez?
Celular nunca teve lista, pelo menos no Brasil (intencionalmente) e provavelmente nunca vai ter.
Ainda bem. O costume do povo comprar chip, usar por um tempo e descartar… imagina se numa dessas a pessoa fica lá eternizada como dono de tal chip e se essa pessoa resolve fazer alguma dívida… coitado do novo dono do número. hahaha
Então, imagina que a cinco anos atrás alguém imprimiu essa lista… quem usa essas listas geralmente não se dá ao trabalho de olhar se a lista é atual ou não. Eu não lembro qual foi a empresa que colocou nas páginas amarela o telefone errado e toda hora ligavam aqui em casa. O final correto era 52 e colocaram 25… o meu telefone. Tinha sido corrigido no ano seguinte (ou tiragem seguinte, não lembro), mas eu recebia ligações por anos após. hahaha (década de 90 não era para amadores… hahaha)