Linux ou Windows? Qual o melhor para trabalho escolar?

Qual o melhor sistema operacional?
Linux ou Windows?
Ajuda por favor vou comprar um notebook

Windows é o melhor por causa do Office que é o melhor, tirando isso, tem que fazer comparativo de gosto, dos programas que você usa, privacidade, se vc ama ou odeia a MS, se vc ama ou odeia o pinguim

que tipo de trabalho escolar?

4 curtidas

Trabalho escolar como digitação de trabalhos , provas , trabalho de curso mamografia.,TCC

1 curtida

essa parte é só escrita e colocar ou ver as imagens ou tem que usar um programa especifico para ver as imagens de mamografia?

1 curtida

Provavelmente vão te exigir que use o microsoft office pra entregar os trabalhos, raramente algum lugar aceita no formato do libreoffice, então melhor ir de windows mesmo.

2 curtidas

libreoffice dar para salvar em .docx e exportar para PDF-A, isso não é problema.

a maior diferença que vejo é a correção está muito a frente do libreoffice, WPS, polaris e google docs, ainda mais em trabalhos acadêmicos de muitas páginas de texto

2 curtidas

Salva um TCC assim e tu vai ser o teu coordenador te chamar de burro pq ta tudo fora das normas abnt a hora que ele abrir o documento no word.

2 curtidas

kkkkkk no meu eu fiz o teste antes, vai que dar merda

na época nem era docx, era só doc, tive que rebaixar o arquivo kkkkkkkkk

1 curtida

Você entendeu porque eu coloquei TCC e trabalho final de curso sendo que saiu errado é monografia , desculpa…

tudo bem, preocupa com isso não

O melhor continua sendo Windows por causa do office e para TCC é melhor ainda

1 curtida

Linux, porque tu não tem jogo. hahaha

Falando sério, qualquer sistema operacional é bom… depende mais do hardware não capando ele.

2 curtidas

Também acho que qualquer um serve.
Tanto Linux quanto Windows possuem soluções mais do que capazes de lidar com suas necessidades de uso.

Se dinheiro (supondo que a versão com Linux é mais barato) e questões filosóficas (não se importa em usar software proprietário) não forem problemas, Windows vai ser mais fácil por questão de maior probabilidade de compatibilidade, já que é bem mais provável que as pessoas com quem você vá trocar os arquivos estejam usando Windows. Por compatibilidade eu me refiro à questão da perda de formatação que já mencionaram várias vezes aqui.

Agora, uma solução pra questão de perda de formatação usando o Linux é você exportar o arquivo em PDF e enviar esse arquivo junto com o arquivo DOCX. Assim o seu orientador pode abrir o PDF pra ver a formatação e o DOCX se quiser/preferir fazer alguma mudança direta no arquivo ao invés de usar anotações no PDF.

2 curtidas

Dependendo do hardware, vai de Windows. Agora, se for um notebook mais modesto, Linux é a melhor opção.

A questão de fazer trabalhos escolares não será um problema. Em ambos você terá uma excelente opção de aplicativos pra lidar com documentos; no Windows, o famoso Microsoft Office e, no Linux, você tem o OnlyOffice que, além de gratuito, é bastante completo e tanto lê quanto salva arquivos no formato do office da Microsoft.

Obs.: se for de Linux e for iniciante nisso, escolha um sistema cuja curva de aprendizado não seja muito extrema, para evitar falta de produtividade. Para isso, recomendo o Zorin Os (ou Zorin Os Lite, se quiser mais performance). :slight_smile:

1 curtida

Windows é melhor. Trabalho com Linux todo dia e definitivamente não é um sistema operacional para pessoas normais.

1 curtida

Moça, pegue um notebook com Windows, é o sistema operacional mais difundido no meio e é onde você vai encontrar mais suporte, caso precise.

E, se couber no orçamento, um com pelo menos 8 GB de memória RAM. Dessa forma, vai poder aproveitar essa máquina por pelo menos a duração do curso.

1 curtida

Estão colocando muito o MS Office na pauta para decisão, mas deixem claro que ele é um custo adicional fora do preço do notebook(claro que ninguém vai piratear, não somos piratas ).

2 curtidas

Concordo. Mas muitas universidades/faculdades hoje tem convênio com a MS e te oferecem toda a suíte Office “de graça”. Como ela disse que é para essa finalidade…

2 curtidas

Po… 85 reais por um ano de 365? Nem é tão caro… dá dois McDonalds a menos por ano… haha
Mas geralmente as faculdades tem treco de office grátis pra estudante, não?

3 curtidas

Ou tu paga ou pirateia, professor de universidade tá cagando para os alunos, só usam microsoft e tu que se vire pra se adaptar, se der sorte como os colegas falaram pode descolar uma licença de graça.

3 curtidas

Envia em odt e ele que se foda. hahaha

Isso geralmente é só falar na administração e perguntar se existe. Se não é só falar com a microsoft e provar que tu é.

2 curtidas