Linux Mint 20.1 é lançado com app de IPTV, interface rápida e mais

Originally published at: Linux Mint 20.1 é lançado com app de IPTV, interface rápida e mais – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Distribuição Linux Mint 20.1 “Ulyssa” é lançado oficialmente com ambiente Cinnamon 4.8 e cliente Hypnotix para IPTV

Omitido do original: “((…) as always, editions with other desktops are also available)”. Em tradução livre: como sempre, edições com outros desktops estão disponíveis também.

No caso a versão da notícia é a com o desktop Cinnamon, que é um fork do GNOME 2.2x, que foi descontinuado em favor do GNOME 3.x.

As outras versões são a MATE, que é a interface desenvolvida originalmente para a distribuição e o XFCE, interface simples, leve mas bastante funcional também.

Sim, isso está no texto, inclusive.

Não entendo como até hoje não é possível ajustar a velocidade de scroll do mouse no Gnome/KDE/XFCE etc. O scroll no chrome e firefox é tão lento que acaba me atrapalhando.

Espera até isso cair nos ouvidos do governo… hahaha

Aqui a velocidade é boa (Kubuntu + mouse Logitech).

O scroll é questão do driver do mouse. Como no linux os drivers da maioria dos dispositivos são limitados ou genéricos, você tem que conviver com esse “problema”.

Mano pensava que fosse só eu que sofresse com isso. Realmente é um absurdo. Sei que tem a parada de módulos não fornecidos pelos fabricantes, mas cara, o Linux já conseguiu driblar tanto isso, pq simplesmente não conseguem em relação ao scroll?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.