Linux celebra aniversário de 30 anos; saiba como o projeto surgiu

Meu primeiro contato foi em ± 2004, se não estou enganado era um Fedora, não sabia usar nem Windows direito, então foi bem “tranquilo”, e depois foi em 2010, comprei um computador com Debian, formatei e instalei o Windows na mesma hora, mas aquele CD ficou ali em casa me olhando, e fui saber mais sobre, reinstalei o Debian, tinha um BO no drive da placa Wi-Fi, fui pesquisando e descobri o Ubuntu me encantei pelo Linux, usei bastante, passei pro Mint, depois pro open Suse, Fedora Voltei pro Ubuntu e estou até hj. Esse é um breve resumo da minha história com o Linux (pulei as dores de cabeça). E a sua história com o Linux? Qual é?

Meu primeiro contato foi com o saudoso Kurumin. Vinha com KDE 3, com tema Oxygen, e achava o desktop mais lindo na época, principalmente se comparado ao Windows XP da época.

1 curtida

Comecei em 1998, com o Conectiva Red Hat Linux Marumbi. Foi a primeira distro q instalei.
Na faculdade, algumas máquinas tb usavam Red Hat, incluso servidores.

Testei todas as mais conhecidas nos anos seguintes.
Hoje, pra uso pessoal, uso o Arch, pra limpar bem o sistema. Mas pra uso cotidiano, fora o Windows (por força das necessidades de trabalho), adotei o Mint.

1 curtida

Linux, congratulações :birthday::tada:! Tux :penguin::heart:

Lá por 2008 eu já tinha experimentado o Ubuntu e usado o Fedora como sistema operacional principal, devido ao meu humilde PC da época ter dificuldades para rodar o Windows XP.

Sinceramente não curtia usar Linux pelo fato dele não rodar os games que eu curtia, mas servia muito bem para o uso básico doméstico. Entretanto achava o uso do SO muito complexo e havia pouco conteúdo disponível para me ajudar.

Comecei com o Mandriva em 2005.
Nessa mesma época, abandonei o Ruimdow$.
Depois passei pelo Ubuntu, Mint, Elementary e por último o Deepin.
Pretendo passar a usar o Zorin 16 Pro, quando montar um novo PC.

não podia faltar a clássica.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.