Linux agora tem a sua própria "tela azul da morte"

1 curtida

:penguin::exclamation:

Adorei

10 curtidas

Ano que vem será o ano do Linux, hein! :joy:

6 curtidas

Demorou para o Linux ter a sua BSOD. Mas ela deveria ser mais intuitiva.

2 curtidas

Alguém sabe se a do macOS ainda existe? Anos que não vejo um Kernel Panic.

1 curtida

Que eu saiba sim, mas nunca foi azul

1 curtida

Linux: Reseta que fodeu
Usuário: Por que?
Linux:

2 curtidas

Deve ter mas nunca vi nem pessoalmente nem na internet

Finalmente.
O que mais me irrita no Linux é ter um problema e simplesmente não saber onde pq o sistema nem se preocupa em dizer onde ta a falha, vc que lute procurando nos logs.
É assim que se aumenta o marketshare, finalmente os devs de linux perceberam que nem todo mundo é avançado como eles pra saber qual o problema pelo código morse do led do hd.

2 curtidas

É bom ver que finalmente estão começando a entender que seguir a Filosofia Unix ao pé da letra só causa mais confusão do que ajuda, especialmente em tempos aonde UX é o que dita a tecnologia.

O problema é que Linux não é uma coisa só (ou melhor dizendo, Linux é só o kernel, mas tem tanta coisa que vai em cima pra ter um sistema funcional, e tem tantas opções que se torna um caos). E muito do foco dos devs está em coisas mais empresariais (servidores, coisas que rodam Red Hat, embarcados), que o desktop acaba sofrendo.

3 curtidas

Sim, as vezes o sistema congela e vc não sabe se reinicia ou espera. Se surgisse essa tela antes, já reiniciava direto

2 curtidas

Existe sim:

main-qimg-4ea957403ca56dac6361c29f1ff7244b-pjlq

main-qimg-3abd8fad9c08bb5c81b47d8a3e753104

Sendo Apple, só poderia ser branco (antigos) ou preto (novos), seguindo o aspecto minimalista do macOS.

Em 14 anos só usando Macs, devo ter visto essas telas umas 4 vezes no máximo. É extremamente raro um Mac travar, e olha que eu uso igual um servidor, só desligo de vez em nunca.

Você nunca usou um MacBook Pro de 2011 com a maldita Intel HD Graphics 3000, né?
A desgraça cagava o driver de vídeo em toda versão grande nova do macOS.

hahahaha pior que usei, era relativamente barato e dava pra fazer upgrades, até que gostei. Mas so tive experiência com kernel panic na era PowerPC.

1 curtida