LineageOS 19 é lançado para levar Android 12 a mais de 40 celulares

que foi atualizado para o Chromium 100.0.4896.58 na décima nova versão da ROM

Não seria décima nona?

E, ainda pasmo com a resiliência da galera do Lineage. Ainda é tão necessário assim o uso de Custom ROM nestes modelos que estão disponíveis?

1 curtida

Para que inimigos se você tem o corretor automático do macOS?

Valeu pelo aviso! Corrigi aqui! :smiley:

2 curtidas

Na lista tem vários aparelhos com 4 anos de idade que estão paradas a duas ou mais versões do Android*.

Não que isso torne necessário, já que provavelmente desde o 10 que as atualizações de versão trazem mais mudanças incrementais do que inovadoras, mas isso não quer dizer que não interesse pra algumas pessoas.
Tem recursos extras de privacidade, tem recursos extras de bateria, tem um visual diferente e tem a questão das atualizações de segurança. Se o aparelho é suportado oficialmente, ele vai receber atualizações de segurança.

*Só pra ilustrar:
Moto G6 Plus lançado em 2018 e parou no Android 9.
Zenfone 5Z lançado em 2018 e parou no Android 10.
Pixel 2 lançado em 2017 e parou no Android 11.
Lenovo Z5 Pro GT lançado em 2018 e parou no Android 10.
Xperia XA2 (todos os modelos) lançado em 2018 parece que nasceu e morreu no Android 8.
Poco F1 lançado em 2018 e parou no Android 10.

4 curtidas

O Android puro é mais puro do que a google oferece nos pixel, normalmente mais desempenho e menos gasto de bateria por não incluir bloatwares ou até mesmo gapps em algumas situações. Geralmente sempre achei ruim pq o android era muito feio, mas esse 12 tá uma belezinha.

1 curtida

Será que vale a pena? Tenho um Moto One Action, estou pensando se instalo

1 curtida

Essa lista serviu pra eu descobrir que existe um Pixel 5a, esse lançamento passou batido pra mim.

1 curtida

Da uma olhada no release, em especial na area de Bugs conhecidos, antes de instalar qualquer Custom ROM, pois embora possa melhorar algo, pode ser que piore outro que vc usa.

Não acredito que o galaxy note 9 com snapdragon ficou fora de todo jeito… se nem a Samsung atualiza imagina lineage

Legal ! Vi que meu Moto Z3 Play tá na lista. Alguém sabe me dizer se usando ele tem aquelas opção da Motorola de acesso rápido a atalhos ??? (Balançar pra ligar lanterna; Girar pra ligar camera)

Vídeos no youtube, sempre ajuda mesmo que não estejam em português.

Viva ao código aberto! :tada:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.