Limite de linhas do Excel fez empresa suspeitar de fraude em compra de startup

2 curtidas

Vai ver a planilha foi criada no LibreOffice

5 curtidas

acho que o limite é o mesmo

1 curtida

Da notícia nem falo nada. Vão enterrar essa mulher num buraco sem fundo.

Do Excel esse tamanho já é uma planilha monstruosa. E, dependendo dos cálculos, você obrigatoriamente tem que desligar o cálculo automático pra literalmente não paralisar a máquina por excesso de processamento. E nisso tudo os cálculos tem que serem apresentados de forma correta. Dependendo da grandeza, aliás, o Excel nem calcula ou retorna um valor incompatível.

2 curtidas

Surreal essa notícia!
Como o povo chega a esse ponto?

Lembrei da Theranos, que a fundadora também era vista como visionária e acabou sendo presa. Também lembrei da Bel Pesce, que mentiu muito.

Eram pessoas com futuros promissores, mas que se afundam nas próprias mentiras.

10 curtidas

Eram pessoas que nasceram para passar a perna nos outros hehehe.

5 curtidas

O valor do limite de linhas √© f√°cil explicar, 2 elevado √† vig√©sima pot√™ncia. E o limite de colunas tamb√©m √© uma pot√™ncia de 2. Claramente o tamanho das palavras que eles usam pra endere√ßar as posi√ß√Ķes da planilha.

3 curtidas

Lembrei dela também. A fraude foi descoberta quando levaram os aparelhos de exames pra um projeto piloto na farmácia, aí os testes começaram a dar erros absurdos.

O mundo é feito de muita ilusão. E essa gente entra nessa.
No meu segmento mesmo eu vejo isso bastante: promessas que jamais ser√£o cumpridas.
Eu n√£o sei trabalhar assim.

3 curtidas

Eu entendo, mas nos 3 casos eram pessoas que estudaram em ótimas universidades, tinham um currículo invejável, aí fazem essas merdas catastróficas e destroem a carreira.

Se ela tivesse falado que s√£o 300k de usu√°rios, j√° √© uma quantidade significativa e a empresa valeria alguns milh√Ķes de d√≥lares.

2 curtidas

Posso te citar vários nomes de pessoas aqui no Brasil, com boa formação e que também fizeram besteira.

A diferença é que a menina da Theranos foi pega na mentira e a tal Bel era só uma enganadora que inflava o próprio currículo e se aproveitou disso.

1 curtida

Essa é aquela q prometeu trocentos exames de sangue só com uma gota?

Lembro q quando trabalhei com refrigera√ß√£o comercial chegou uma empresa prometendo aumentar a efici√™ncia da refrigera√ß√£o com um reservat√≥rio de √°gua QUENTE. Em resumo ia contra tudo que a termodin√Ęmica mostra.

Mentia MUITO bem, diga-se de passagem. Fora obviamente se fazer valer da babação de ovo tem por qualquer coisa q venha escrita em inglês.

2 curtidas

Exato, ela até foi presa e fizeram documentário sobre a história dela.

Um sujeito que deu golpe e se deu bem foi o fundador do WeWork.

Ele recebeu alguns bilh√Ķes de investidores, um deles foi o SoftBank, a√≠ como estava com muito dinheiro em caixa ele emprestou o dinheiro da empresa para ele mesmo (pessoa f√≠sica). Com esse dinheiro ele comprou im√≥veis e alugou esses im√≥veis para o WeWork, a√≠ com o aluguel que recebia do WeWork ele ia pagando o empr√©stimo e ainda sobrava dinheiro.

Ele fazia viagens luxuosas e colocava tudo como despesa da empresa. Ele só viajava de jatinho e ficava em resorts de luxo, tudo com a WeWork pagando.
Além disso, ele andava descalço no escritório, tinha piscina e sauna na sala de escritório dele.

Quando a bomba estourou ele simplesmente foi removido do cargo de CEO, não foi preso, nem processado e continua sendo bilionário. Adam Neumann é o nome dele.

2 curtidas

Pra vc ter uma ideia, eu já trabalhei pra maioria das grandes empresas do Brasil, incluso algumas grandes internacionais, como Google e Meta. Mas foram trabalhos de consultoria q, sim, foram muito legais, mas que eu não vendo no meu currículo como se eu tivesse sido funcionário delas.
Foi legal, foi relevante, mas só isso…lógico q essas keywords acabam aparecendo no meu currículo, mas sem qualquer tipo de destaque.

Foi o que a Bel Pesce fez - fez est√°gio no Google e n√£o sei mais onde e disse q tinha criado a empresa, q tinha tido um papel importante dentro delas, etc.

3 curtidas

Pior: ele foi contratado por US$ 350 milh√Ķes para outra startup parecida com a WeWork :sob:

Tomara que ele dê um novo golpe

Cara, eu fui em um evento que ela ia palestrar e todo mundo ‚Äúnossa, a Bel Pesce estar√° l√°‚ÄĚ e eu s√≥ ‚Äút√°, quem √© essa?‚ÄĚ. Fui pesquisar sobre e me senti a pessoa mais burra do mundo por n√£o entender o hype sobre ela. Fui no evento, vi a palestra dela e continuei sem entender nada. Algo nela me soava ‚Äúvazio‚ÄĚ. Grazadeus veio o ‚Äúdossi√™‚ÄĚ do Izzy Nobre e mostrou que de fato ela era vazia hahahaa.

Acho que o futuro promissor dela parou em conseguir a bolsa para estudar na gringa. De resto, foi s√≥ a esperteza em ver um nicho que ela podia lucrar falando qualquer coisa que todo mundo acharia sensacional ‚ÄĒ e sem pesquisar sobre o hist√≥rico dela hahahaha

2 curtidas

Ela tem os méritos dela, não é fácil conseguir uma bolsa pra estudar no MIT. Ela também fez estágio na Microsoft, isso é algo bacana também, ela poderia ter tido um futuro brilhante a partir disso, já é uma carreira exemplar.
Infelizmente ela acabou se queimando completamente, hoje o nome dela √© sin√īnimo de mentir no curr√≠culo e isso acabou invalidando toda a trajet√≥ria dela.