Ligar TV com tomada i2Go - dúvidas, muitas dúvidas

Pessoal, sou totalmente newbie em relação a automatização de casa.
Peguei uma tomadinha dessas e queria saber se consigo ligar a TV e já abrir o app do Netflix, por exemplo, só com comando de voz, linkando a conta i2go na Alexa.

Eu não entendo bem o funcionamento, pois ao “ligar” a tomada, ela apenas passa a energia para a TV, q fica em standby.

Como eu automatizo isso tudo?
Procurei no youtube, mas só tutoriais de instalação. Isso eu já fiz. Quero é automatizar para a TV.

1 curtida

é só isso mesmo que vai acontecer se você ligar uma tomada inteligente na TV.
Essas tomadas só são uteis se o dispositivo já liga quando recebe corrente.

2 curtidas

Não vejo muito sentido em usar uma tomada dessas com a TV, a não ser que tu pense em automatizar algum esquema de “tirar da tomada” em dias de chuva ou quando viaja.

1 curtida

Basicamente a tomada só serve pra desligar e ligar algo muito pré definido que faça sentido (a cafeteira já com agua e pó de café e fazer às 6:23 AM? O ventilador (já ligado e na velocidade 2), uma luminária diferente não smart, etc. Pra fazer o que você quer não é usando a tomada mas sim uma smart tv ou um IR universal ou algum stick da vida.

Com a TV certa e/ou um Fire Stick você consegue fazer isso com 1 comando "Alexa, ativar/ligar (Nome do seu fire stick) no (nome do stream que quer).

Que bosta hein? Então vou devolver essa tomada.

My fault de não ter pesquisado antes…:flushed::flushed::flushed:

1 curtida

Tirar da tomada, só com a empregada dos Jetsons… :grin:

O que você precisava era algo assim: https://www.amazon.com.br/Positivo-Casa-Inteligente-11151523-Universal/dp/B085RNT8B9

Funciona não só para TV, mas também com qualquer coisa que seja controlada por infravermelho (tipo ar-condicionado).

5 curtidas

Excelente!

Explicando um pouco mais da necessidade - TV fica ligada, acabo dormindo, controle cai embaixo da cama ou se perde no meio dos lençois e aí eu tenho q levantar pra desligar a TV no botão lateral (é, ainda existe isso).

Idem pra TV da sala, cujo controle se perde embaixo do sofá, ou fica em algum canto que alguém esqueceu e a TV lá, ligada…

Se esse gadget da Positivo servir pra isso e, futuramente pra lâmpadas, é realmente o q me atenderia.

Nao da pra desligar pelo app da tv? (Samsung, LG, etc)

Esse produto da positivo é um controle remoto universal infra vermelho, você consegue controlar com ele tudo que tenha um controle IV e esteja dentro do alcance de visão dele.
Logo ele não consegue lidar com lâmpadas, a não ser que vc use aqueles ventiladores de teto com controle.

Então tá caro pra fazer “só isso”, já q depende de visada pra funcionar o infravermelho (ok, mas é uma limitação).

Se for smart a TV, vale tentar vincular ela direto ao Google home ou alexa pelo app da marca. Acho que vai ser a solução mais barata. Mas sinceramente, para fazer essa rotina de ligar a TV e já ligar a Netflix, só com esse controles remotos IR universal mesmo já que você vai precisar emular uma série de comandos. O que os fabricantes disponibilizam é bastante limitado, na alexa só ligar e desligar, no Google é só pouca coisa a mais como mudar volume e canal.

Automação residencial ainda é meio “cara” , não tem muito jeito :confused:

Agora sobre a lâmpadas, elas são normalmente wifi então podem ser ligadas e desligadas direto pelo app, não precisa do controlador IR.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.