LibreOffice 7.3 chega com suporte melhorado ao MS Office (sim, de novo)

1 curtida

Pra mim j√° substituiu totalmente o microsoft word.
Olha que uso Linux e MAC

6 curtidas

Usei por 10 anos.
Hoje considero inviável pra uso profissional, por vários motivos, que já citei aqui no fórum.

Mas pra uso doméstico e acadêmico, é uma excelente opção.

8 curtidas

Por mais incr√≠vel que possa parecer, existem op√ß√Ķes melhores que tamb√©m s√£o gratuitas

Nunca achei o LibreOffice t√£o agrad√°vel de usar, ele me remete muito ao windows 98, deveriam (sei nem se podem) colocar as abas que nem o office da MS. Em contra parte eu uso e gosto bastante do WPS, apesar de que ele est√° um pouco mais pesadinho em suas ultimas vers√Ķes, mas deve ser porque no trabalho a maquina √© fraca, mas, ainda assim recomendo o WPS por ser gratuito, e ter um visual mais agradavel.

2 curtidas

Me perdoem os fans, mas esse LibreOffice √© simplesmente horr√≠vel‚Ķ n√£o sei como tem gente que gosta disso‚Ķ j√° tentei por in√ļmeras vezes tentar usar o mesmo e a experi√™ncia s√≥ foi piorando. Prefiro mil vezes usar o Office.

1 curtida

Ent√£o, o interessante √© que o LibreOffice possui sim outras interfaces, incluindo a baseada em abas semelhante ao Office da Microsoft, basta ir em Exibir > Interface do Usu√°rio, que d√° pra mudar. Por√©m a interface padr√£o ainda √© a cl√°ssica do ‚ÄúWindows 98‚ÄĚ, acredito que eles ainda mant√©m essa como padr√£o porque as outras n√£o s√£o t√£o funcionais ou n√£o agradaram a todo mundo. Ou n√£o tiveram coragem de trocar o padr√£o, talvez.

6 curtidas

Já tentei. O Writer até passa pra coisa mais simples. Mas se você precisa de um documento com índices mais complexos ou coisa do tipo o editor deixa a desejar. O Calc sofre com planilhas que o Excel processa sem esforço nenhum. O Base nem sei porque existe porque é ruim de doer. E hoje, com o modelo de licenciamento, fica bem mais fácil você se manter na MS.

2 curtidas

Como só uso pra fins domésticos e acadêmicos, fico com os apps da suíte Google, que já me livram de instalar qualquer coisa na máquina e mantem os backups na nuvem. A usabilidade do Planilhas é bem ruim, em especial, mas pro básico tem como se virar. Com relação ao Documentos, pro meu uso não sinto falta de praticamente nada.

3 curtidas

Muito legal, mas o modo de abas continua parecendo saído do Windows 95… :grinning:

O Writer é excelente pra usos complexos (fiz minha dissertação de mestrado nele, há uns 15 anos). Mas o funcionamento é bem diferente do MS Word no que tange a estilos, índices, etc. Inclusive pra referências bibliográficas, referências cruzadas e tudo o mais que uso no MS Word.

Os demais apps do pacote realmente s√£o fraquinhos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.