LibreOffice 7.1 chega com mais suporte ao Office e novas funções

Originally published at: LibreOffice 7.1 chega com mais suporte ao Office e novas funções – Aplicativos e Software – Tecnoblog

LibreOffice 7.1 Community é uma suíte de escritório gratuita e de código aberto disponível para Linux, macOS e Windows

Pra 99% das pessoas a suite já atende bem. Acho que muitos usuários básicos continuam usando o Microsoft Office por costume e preguiça mesmo. Uso desde que lançaram a versão estável há 10 anos e não voltei mais pro Office desde então.

1 curtida

sem ribbon = sem utilidade

1 curtida

O LibreOffice tem ribbon, mas fica meio escondido: para ativar é Exibir > Interface do usuário > Em abas.

Como já estagiei por alguns anos em órgãos públicos, tive que me acostumar com o LibreOffice :man_shrugging:. Desde então mantenho instalado também no meu computador pessoal, hoje em dia mais por motivos de curiosidade, pois o Office ainda é melhor.

Enquanto der pra piratear o MS Office e as empresas continuarem exigindo ele na hora de contratar os funcionários ele vai continuar em alta, independente de ter opção gratuita que te atenda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.