LG vai encerrar produção de celulares e PCs em SP e deve demitir 700

Originally published at: LG vai encerrar produção de celulares e PCs em SP e deve demitir 700 – Negócios – Tecnoblog

Depois de anunciar o fim do setor de celulares, LG informa que vai transferir de produção de PCs de Taubaté (SP) para Manaus (AM)

Se a LG estava pensando em transferir seus funcionários, a greve fez eles lançarem um fodase de vez. Parabéns ao feliz que teve a ideia da greve.

2 curtidas

E tem um monte de gente comemorando a saída de um player do mercado que reduz concorrência e retira postos de emprego do mercado…

1 curtida

Quem faz isso nem é gente. Ou seja, tem um monte de não gente fazendo isso. hahaha

1 curtida

A Ford era só a ponta do iceberg, era só tirar o Petê diziam eles…

2 curtidas

Ah… o fato da LG perder 4.5 bilhões de dólares com a divisão mobile nos ultimos 5 anos e por isso estar descontinuando mundialmente a divisão mobile não tem absolutamente nada a ver, né? Ah, claro né… longe de mim defender esse desgoverno. mas desta vez a culpa não foi dele.

2 curtidas

Ainda assim eles estão demonstrando interesse em realocar alguns funcionários e quem sabe reativar a fábrica com o setor de linha branca. A diretoria deve estar de bom humor.

A questão é que nem tudo que faz as empresas saírem do Brasil foi culpa do PT, a LG é um bom exemplo de perdermos empregos por conta de problemas externos e fora da nossa alçada.

A Ford é outra empresa que está indo ralo abaixo, se não fechassem agora iam fechar daqui a 5 anos, mesmo que o governo desse todos os incentivos fiscais do mundo.

Nunca falei que foi. É culpa do Brasil mesmo. Só politico ruim. É UM ATRAS DO OUTRO. Um superando o anterior. De forma exponêncial. Durante DÉCADAS.
Se não é politico, é a turma que cuida da economia ou a turma que cuida das relações exteriores… e agora até os filhos dos politicos estão fazendo desgraças…

1 curtida

Então explica como os políticos brasileiros atuais e passados tem responsabilidade no fechamento da divisão de celulares da LG?

Filho… tu estava falando das empresas em geral…
Ps.: se tu tivesse lido a resposta que tu respondeu* tu não teria feito essa pergunta…

(Se bem que isso é uma solicitação em forma de pergunta, na qual daria para responder com “não explico” ou coisa do genero. Pontuação errada. hahaha)

*essa:

Eu li a resposta, e depois tu coloca isso:

Ou seja, tu diz que é culpa do Brasil as empresas saírem daqui mesmo quando está claramente visível que nem todas as empresas que saem daqui é pq o governo fez algo de errado, as vezes é só culpa da administração global da empresa.

Eu disse que a culpa de algumas empresas sairem é do Brasil, mas nunca afirmei que em todos os casos a culpa é do Brasil.
Sempre tem uma empresa que sai por causa ou outra. Essas ultimas empresas não foram culpa do Brasil e sim de fatores externos. Mas em geral é culpa da burrocracia brasileira ou de politicagem brasileira. (Mas presta atenção de como a saida dessas duas empresas será usada em campanhas de desinformação em 2022…)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.