LG ThinQ ou Samsung SmartThings?

Olá pessoal!
Em 2021, muita gente tem investido mais em casa conectada, principalmente após baratear os custos de alguns aparelhos do gênero: um exemplo é que antes para uma lâmpada smart, uma Philips Hue custava cerca de R$800, e hoje você tem acesso a Positivo Lâmpada RGB por apenas R$120.
Mas nessa de criar uma casa smart, e com o avanço das tecnologias em TV’s (como o 4K, 8K e Dolby Vision), muitas pessoas compram TV’s novas das duas marcas líderes (Samsung e LG), e deparam com seus ecossistemas smart, o ThinQ e o SmartThings.

Na opinião de vocês, qual dos dois é mais completo, conversa melhor com assistentes virtuais (Alexa e G.Assistente), e qual oferece a melhor experiência??? O que vocês acham que falta pra todo o ecossistema IoT das principais marcas??
Deixem sua opinião!

Se for pra escolher TV, eu compraria Samsung, pelos méritos da TV mais do que pelo ecossistema de IoT (mas, meu chute é que é maior também, nunca vi o nome ThinQ em nada além das TVs).

1 curtida

Pra mim o SmartThings é melhor e mais completo(Das opções apresentadas). Mas se você quiser uma opção mais livre sem ter que ficar amarrado a compatibilidades com esses hubs, eu diria pra tu ir pra um Home Assistant que não é plugou usou como essas soluções, mas também não é engenharia de foguete pra configurar e te da um leque maior de possibilidades.

1 curtida

Não conhecia, vou procurar sobre ele!

Smart things é um dos mais completos do mercado, desde que você use o ecossistema da Samsung. A capacidade de automação no Smart things é gigantesca, chega próximo ao Home Assistant.

Mas eu não compraria uma TV só por causa dele, sinceramente, hoje acho o Android TV/Google TV uma experiência final melhor. Não por usabilidade, mas por recursos. Além de muito maior o suporte de Apps a íntegração com o Google Assistant (Assistente que foi escolhido para a automação de meu apartamento) é total e muito intuitiva, sem grandes configurações necessárias (Logou na conta Google ao instalar a TV e pronto, ela estará disponível no Google Assistant)

1 curtida

Samsung SmartThings sem dúvidas.

Se buscar no YouTube canais sobre automação, verá que, para iniciantes, o SmartThings é a melhor alternativa, já que é possível criar automações extremamente avançadas.

Ele é um dos mais avançados da categoria e a Samsung tá trabalhando constantemente pra expandí-lo cada vez mais, principalmente com parcerias.

Hoje vc já tem as maiores marcas de automação, como a Tuya e eWeLink, levando integração pro SmartThings. A eWeLink, por sinal, já tem integração total e super funcional.

2 curtidas

E uma lampada RGB normal (com app chinês, não sei as compatibilidades), no AliExpress, é 15 reais… hahaha

Mas voltando ao tópico, eu iria de Samsung. Sem sombra de dúvidas.

1 curtida

E ainda toca música por uma caixa de som kkkkkkkkk lembro logo dessas lâmpadas com aquele controle ruinzinho kkkkkk
Mas enfim, é isso mesmo q vc disse.

Minha máquina de lavar tem ThinQ, mas é bem inútil. Eu baixei pra ver se rolava colocar roupa pra lavar enquanto estou no escritório pra só chegar em casa e colocar pra pendurar e não adianta. Hoje só serve pra TV.

A máquina desliga depois de alguns minutos sem atividade e não dá pra programar a lavagem. :clown_face:

Sobre a dúvida do amigo:

Para uma casa conectada, é mais jogo pensar em dispositivos compatíveis com Google Home ou Alexa, hein?

1 curtida

No meu caso, eu escolhi a Alexa, mas como tô de mudança pra uma casa nova, penso em comprar tudo da mesma marca (TV, Ar condicionado, geladeira e máquina de lavar) pra ser um app único que se integra a Alexa (ambos os sistemas, seja o ThinQ ou o SmartThings, tem skills pra Alexa), até pq n quero lotar meu celular de apps kkkkkk

Tu n consegue configurar, ou pelo menos dar play na lavagem pelo ThinQ? Me explica melhor os defeitos do app por favor?? (Se puder, agradeço)

Entre as duas opções, vai de Samsung. Ela é maior e se mostra mais sólida que a concorrente coreana. Vai ter facilidade, caso precise de suporte.

1 curtida

Praticamente todos os dispositivos inteligentes hj, são compatíveis com o Tuya. Eu só uso o Tuya, conectado ao Google Assistant.

Mais um motivo que optei por uma Android TV, pois ela não necessita de um app adicional, conecta-se diretamente ao Google Assistant devido o ecossistema.

O restante, lâmpadas, aspirador, ar condicionado, tomadas, cortina, porta, tudo está conectado no tuya que está integrado ao Google Assistant.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.