LG SM9000 ou Samsung Qled Q80: qual TV é mehor?

Tenho vários eletrônicos da Samsung (Geladeira, Lava-roupas, smartphone e um televisor 46" full hd da mesma marca). Jogo videogame a anos e logo vou migrar para os novos consoles da SONY e Microsoft. Andei estudando bastante sobre o HDMI 2.1 (que deve ser palavra de ordem para a próxima geração de devices) e notei que apenas a LG apresenta televisores com esta entrada (por favor me corrijam se eu estiver errado). Gostaria muito de comprar o modelo da Samsung QLED Q80 pela integração com o meu ecossistema já estabelecido e por ser um dos top de linha do ano passado. Recebi uma proposta interessante e posso adquiri-la por R$4.500,00. Os únicos pontos “negativos” dela são a falta do HDMI 2.1, DOLBY Vision e do DOLBY Atmos.

O modelo da LG SM9000 tem estes elementos mas fica atrás em questão de imagem. O preço da LG também é mais convidativo quando comparado com a Q80.

Minha pergunta é: vale a pena pegar a TV da LG apenas pelos recursos e abrir mão da imagem e do ecossistema ou devo esperar a Samsung incluir o HDMI 2.1 na sua linha de tvs? Meu budget é de R$5000 mas não quero ir pra oled por conta do risco de burn-in e o uso da nova TV será fundamentalmente video-games e séries por streaming.

O que devo fazer?

Considerando que nenhuma TV da Samsung oferece recursos que praticamente já viraram padrão na concorrência (USB 3.0, eARC, Dolby Vision, entre outros), nem mesmo no modelo 8k que ela lançou, eu pularia pra LG sem pestanejar.

A Samsung tá atrasada e pelo histórico das TVs da marca eu acredito que ainda vão enrolar bastante até adotarem tais recursos em suas próximas TVs (principalmente o Dolby Vision, que meio que se encontra em uma guerra de formatos com o HDR10+ que a Samsung adota). Outro ponto que eu considero importante é o sistema operacional e o webOS da LG é muito melhor que o derivado de Tizen OS que a Samsung adota nas suas TVs…

Obrigado pela dica Mateus! Ajudou bastante. Vou fechar negócio na LG e ainda economizar um trocado

Boa noite, minha duvida é praticamente a mesma.
Estou querendo pegar a SM9000 porém estou com receio por causa do vazamento de luz ué vejo muita gente reportando.
Porém não consigo achar outra TV que possua uma grande quantidade de tecnologia embarcada , estou pensando em pegar uma OLED B9 ou C9, a que baratear primeiro, porem fico com receito tbm por causa do burn in.
A TCL tem um modelo legal, porem com painel 60HZ :sweat:.
Sera que não tem nenhuma marca que ofereça um pacote de recursos e tela 120hz ???

Pelos sites especializados (rtings.com) a Q80 é a melhor tv não OLED que existe: